LIDL REFORÇA PRESENÇA NO DISTRITO DE AVEIRO COM ABERTURA DE DUAS NOVAS LOJAS
O Lidl Portugal prossegue a sua estratégia de expansão na região de Aveiro com a inauguração simultânea de duas lojas em Albergaria-a-Velha e em Águeda, no dia 13 de fevereiro. Este investimento conjunto, de cerca de 14 milhões de euros, reforça o compromisso da insígnia com a proximidade, a modernização e o desenvolvimento sustentável dos territórios onde atua.
13.02.2026 | Sintra
Lidl Águeda e Albergaria-a-Velha
Atualmente, a marca consolida a sua pegada económica no distrito de Aveiro, onde conta com um total de 18 lojas e é responsável pela criação de mais de 340 postos de trabalho diretos, afirmando-se como um importante motor de dinamismo regional.
Em Albergaria-a-Velha, a nova loja localizada na Variante do Sobreiro representa um investimento de cerca de 6 milhões de euros. Com uma área superior a 1.200 m², o projeto contemplou a criação de um novo arruamento municipal, facilitando a futura expansão da Zona Industrial local e gerando 11 novos postos de trabalho no concelho, num total de 18 colaboradores.
Simultaneamente, em Águeda, o Lidl investiu cerca de 8 milhões de euros na relocalização da sua loja para a Avenida 25 de Abril. Este novo espaço, com mais de 1.500 m², substitui a antiga unidade da Rua Travessa 1 e apresenta uma imagem renovada, tendo o projeto contribuído ainda para a melhoria da mobilidade urbana através do alargamento da Rua dos Comerciantes. Com esta abertura, a nova loja cria 6 novos postos de trabalho, aos quais se juntam 16 colaboradores que transitam da unidade anterior, passando o concelho de Águeda a contar com uma equipa reforçada de 22 colaboradores.
Ambas as lojas foram desenhadas sob o mais recente conceito da marca, privilegiando a luminosidade e a eficiência através de fachadas em vidro e tetos altos. A experiência de compra é pautada pela conveniência, estando os espaços abertos ao público diariamente entre as 8h e as 21h. No interior, os clientes encontram zonas de frescos à entrada, máquinas de corte de pão e caixas de pagamento rápido para uma visita mais ágil. No âmbito da sustentabilidade, estas unidades estão equipadas com iluminação 100% LED e postos de carregamento para veículos elétricos, oferecendo ainda serviços adicionais como lavandaria self-service e cacifos para recolha de encomendas.
Estas inaugurações inserem-se no plano de crescimento do Lidl Portugal, que investiu 160 milhões de euros em 2025. Com o objetivo de atingir as 300 lojas até 2027 — ano em que prevê também o lançamento do seu canal de vendas online — a marca reafirma a sua ambição de estar cada vez mais próxima de todos os portugueses, adaptando-se continuamente às necessidades de cada comunidade.