Lidl abre a sua 256ª loja em Portugal, nas Caldas da Rainha, e cria 21 novos postos de trabalho na região

A nova loja Lidl das Caldas da Rainha abriu hoje, impulsionando a economia local através da criação de 21 novos postos de trabalho. Os clientes encontrarão uma loja moderna e confortável, com tudo aquilo que procuram para esta época festiva.

28.11.2019 12:00:00 | Sintra

Loja Lidl Caldas da Rainha

No âmbito da aposta contínua na ampliação da sua rede de lojas em Portugal, o Lidl abriu hoje a sua 256ª loja em Portugal, e segunda loja nas Caldas da Rainha, apostando no desenvolvimento da economia local através da criação de 21 novos postos de trabalho. No concelho, o Lidl emprega agora 48 colaboradores, distribuídos por 2 lojas. A inauguração da loja contou com a presença de autoridades governativas locais, nomeadamente, o presidente da Câmara Municipal Fernando Ferreira, a vice- presidente da Câmara Municipal, Maria João Domingos e o Vogal da Junta de Freguesia, José Cardoso.

Construída de raiz e com cerca de 1.400 m2 de área de venda, a nova loja Lidl das Caldas da Rainha segue a mais recente linha de construção das lojas Lidl, que privilegia a simplicidade e eficiência para proporcionar ao cliente uma experiência de compra rápida e confortável, com acesso facilitado a produtos e serviços inovadores e de máxima qualidade ao melhor preço. A sua edificação considerou a limpeza e requalificação da linha de água e da zona envolvente ao edifício, às quais acresceu a requalificação do arruamento em frente ao lote Lidl.

A nova loja apresenta um design arquitetónico inovador, marcado por vãos amplos e contínuos, corredores largos e uma fachada inteiramente em vidro, que confere maior luminosidade ao espaço. A pensar no ambiente, possui equipamentos modernos de baixo consumo e iluminação LED, estando igualmente preparada para, de futuro, receber painéis fotovoltaicos e a infraestrutura necessária para o carregamento de viaturas elétricas.

Neste novo espaço os clientes irão encontrar tudo e mais alguma coisa para esta época festiva. Para além de serviços inovadores, como a padaria e a máquina de corte do pão personalizado e a máquina de sumo de laranja natural, que permite um refresco saudável para toda a família ou em doses individuais, a loja conta, durante esta época de festa, com uma zona dedicada ao bacalhau com serviço de corte. O bacalhau disponível no Lidl é proveniente de pesca sustentável e conta com a certificação MSC, garantindo o cumprimento dos mais elevados padrões internacionais de boas práticas de sustentabilidade. Os clientes vão poder encontrar ainda os artigos Deluxe e Favorina, gamas exclusivas disponíveis apenas no Natal e na Páscoa, com o chocolate dos produtos Favorina 100% de origem sustentável, certificado pelo Cocoa Program com selo Fairtrade.

Na zona dedicada aos artigos não alimentares, estarão disponíveis diversas sugestões de presentes para toda a família, com destaque para os brinquedos de madeira, com certificação FSC, que assegura que os produtos provêm de florestas bem geridas, oferecendo benefícios ambientais, sociais e económicos.

A região Oeste conta atualmente com cerca 1460 colaboradores, num total de mais de 6800 colaboradores a nível nacional.

A nova loja Lidl das Caldas da Rainha localiza-se na Rua São João de Deus, nº8 e está aberta todos os dias das 8h30 às 21h00.