Lidl promove campanha de sensibilização contra o abandono de animais sob o mote “Este verão não abandone, adote!”
“Este verão não abandone, adote!” é o mote da campanha de sensibilização que o Lidl vai promover no Facebook com o objetivo de sensibilizar os portugueses para a adoção de animais e combater o seu abandono durante as férias de verão.
27.07.2015 | Sintra
Campanha Não abandone, adote!
Com a chegada do Verão, o número de animais abandonados pelas suas famílias infelizmente aumenta exponencialmente. Nos últimos anos o número de animais abandonados em Portugal tem vindo a crescer. Em 2013 foram sido recolhidos pela totalidade dos canis/gatis do país: 29.645 cães e gatos*.
No sentido de reduzir este número, o Lidl, em parceria com a SOS Animal, lança uma campanha sob o mote " Este verão não abandone, adote!”, onde irá ajudar 10 animais (cães e gatos) a serem adotados por 10 famílias de norte a sul do país, através da sua página de Facebook. Por cada animal adotado, o Lidl oferece um ano de ração e veterinário a outro animal da mesma associação. Na página de Facebook do Lidl https://www.facebook.com/lidlportugal vão ser partilhadas as fotografias e informações sobre os 10 animais que estão disponíveis para adoção. Os interessados apenas têm de contactar a SOS Animal.
Com mais de 650 mil fãs no Facebook Lidl Portugal, o Lidl tem vindo a promover diversas campanhas de responsabilidade social nesta área. No âmbito do Dia Mundial do Gato (17 de fevereiro), em apenas quinze dias, os fãs do Lidl contribuíram com mais de cinco toneladas de ração para cães e gatos para a campanha “Melhores Amigos”, apoiando a SOS Animal e a União Zoófila.
*fonte: Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária
Contactos
press@lidl.pt