LIDL CELEBRA 30 ANOS COM DOAÇÃO DE BRINQUEDOS A 30 ALAS PEDIÁTRICAS DE TODO O PAÍS

No ano em que celebra três décadas de presença em Portugal, o Lidl reforça o seu compromisso com a comunidade ao doar 1.200 brinquedos a 30 alas pediátricas de hospitais de todo o país.

18.06.2025 | Sintra

Doações de Brinquedos - 30 anos Lidl

Doações de Brinquedos - 30 anos Lidl

A iniciativa, integrada nas comemorações do 30.º aniversário da marca, consistiu na entrega de brinquedos a 30 alas pediátricas de unidades públicas de saúde, abrangendo todos os distritos nacionais. Estima-se que esta ação tenha um impacto direto em cerca de 18.000 crianças por ano.

A oferta de brinquedos abrangeu unidades localizadas em todos os distritos do país, incluindo cidades como: Almada, Amadora, Aveiro, Beja, Bragança, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Évora, Figueira da Foz, Guarda, Guimarães, Lisboa, Loures, Portalegre, Portimão, Porto, Santa Maria da Feira, Tomar, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

A cada ala pediátrica foram entregues cerca de 40 brinquedos, cuidadosamente selecionados para responder às diferentes idades e interesses das crianças. Entre os artigos doados, encontram-se opções variadas em madeira, concebidas para estimular a criatividade e o desenvolvimento dos mais pequenos. São exemplo disso jogos didáticos, cozinhas e lojas de brincar, puzzles, casas de bonecas, árvores de aprendizagem e jogos com números e ligações.

Vanessa Romeu, diretora de Corporate Affairs do Lidl Portugal afirma que “No Lidl o nosso trabalho nunca é dado como concluído, porque reconhecemos a responsabilidade que temos para com a comunidade que nos acolhe. Há 30 anos que cultivamos um ADN de sustentabilidade, compromisso e proximidade. O futuro não será diferente: continuaremos a fazer mais e melhor, com a mesma dedicação em apoiar quem mais precisa e em estar sempre presentes onde somos necessários.”. 

A sustentabilidade é um dos pilares estratégicos do Lidl, com atuação em cinco áreas-chave: Proteger o Clima, Conservar Recursos, Respeitar a Biodiversidade, Promover a Saúde e Agir de Forma Justa. Esta abordagem reflete o compromisso da marca em gerar um impacto positivo e duradouro nas comunidades onde está presente. Só no último ano, no âmbito da sua política de responsabilidade social, o Lidl impactou cerca de 160 mil pessoas, através da colaboração com 861 IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, e da doação de mais de 4 mil toneladas de bens alimentares.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (47.52 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais