Lidl abre quinta loja no concelho do Porto

A cadeia de retalho investe novamente no concelho do Porto através da abertura de uma nova loja, apostando na economia local através da contratação de 25 colaboradores, perfazendo um total de 100 no concelho, e de doações a duas IPSSs locais.

22.02.2018 12:00:00 | Sintra

Loja Lidl Porto - Areosa

O Lidl Portugal inaugurou hoje a sua quinta loja no Porto para melhor servir a população do concelho, nomeadamente os habitantes da zona da Areosa, que tem agora acesso facilitado a produtos e serviços inovadores e de máxima qualidade ao melhor preço. A nova loja vem juntar-se às quatro já existentes no concelho, dinamizando também a economia local com a criação de 25 novos postos de trabalho.

Para comemorar esta abertura de loja e a aproximação à comunidade local, foram doados bens a duas IPSSs da zona envolvente da loja: o Centro Social da Paróquia da Areosa, que dá respostas sociais para a Terceira Idade, e a Obra Diocesana de Promoção Social – Centro Social do Bairro de São João de Deus, que dispõe de respostas sociais para a Infância e Terceira Idade.

Construída de raiz e com cerca de 1.400 m2 de área de venda, a nova loja Porto – Areosa segue a linha de construção das mais recentes lojas Lidl, que privilegia a simplicidade e eficiência para proporcionar ao cliente uma experiência de compra rápida e confortável.

Com um design arquitetónico inovador, esta loja apresenta vãos amplos e contínuos, corredores largos e uma fachada inteiramente em vidro, que confere maior luminosidade ao espaço. Conta também com os serviços de padaria, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, e de máquina de corte do pão personalizado.

A loja dispõe também de uma sala de pessoal moderna, com forte aposta na luz natural e uma sala de formação, para maior conforto dos colaboradores. Além disso, aposta também no ambiente, estando dotada de painéis solares para aquecimento de agua quente e pavimento drenante no parque de estacionamento, que permite a permeabilidade do solo.

A construção desta nova loja Lidl veio contribuir para um enquadramento urbanístico moderno e revitalizado nesta entrada da cidade do Porto e para o alargamento e reperfilamento da Rua Diamantina e respetiva infraestruturação, incluindo passeios e iluminação publica. Permitiu também a ligação à Estrada da Circunvalação e Rotunda da Areosa, bem como a execução de passeios na Estrada da Circunvalação, dotando toda a envolvente de um caráter urbano, cuidado e seguro.

A loja Lidl Porto - Areosa, situada na Rua Diamantina, está aberta diariamente das 8h30 às 21h00.