LIDL PORTUGAL ABRE NOVA LOJA NO PORTO, NUMA DAS PRINCIPAIS VIAS DA CIDADE

A cadeia de retalho investe no Porto e abre uma nova loja na movimentada Rua Diogo Botelho, ajudando a reabilitar uma zona de armazéns devolutos e apostando na economia local, com a criação de 15 novos postos de trabalho.

08.08.2019 16:00:00 | Sintra

Fachada Loja Lidl Diogo Botelho

Loja Porto - Diogo Botelho

Dando continuidade à sua estratégia de modernização e ampliação do parque de lojas, o Lidl inaugurou hoje uma nova loja na cidade do Porto, para melhor servir a população do concelho, nomeadamente os habitantes das freguesias de Lordelo do Ouro e Foz do Douro.

A nova loja está localizada numa das principais vias da cidade do Porto – a Rua Diogo Botelho, um sítio de passagem para muitos portuenses, tendo ajudado a reabilitar uma zona de armazéns devolutos. Emprega um total de 32 colaboradores, tendo criado 15 novos postos de trabalho, e vem substituir a primeira loja Lidl aberta no Porto, no ano de 2000, na Rua do Orfeão, uma vez que esta localização não possibilitava a transformação da loja para o atual conceito de lojas Lidl.

Construída de raiz – preservando uma chaminé industrial que se localiza na envolvente do edifício -  e com cerca de 1.400 m2 de área de venda, a nova loja Porto – Diogo Botelho segue a linha de construção das mais recentes lojas Lidl, que privilegia a simplicidade e eficiência para proporcionar ao cliente uma experiência de compra rápida e confortável e o acesso facilitado a produtos e serviços inovadores e de elevada qualidade. É uma loja espaçosa e agradável, que apresenta um design arquitetónico inovador, com recurso a corredores mais largos, a um pé direito mais alto e a uma fachada inteiramente em vidro, que lhe confere luminosidade natural. Conta também com os serviços de padaria, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, e de máquinas de corte do pão personalizado e sumo de laranja natural.

A loja Lidl na Rua Diogo Botelho dispõe também de uma sala de pessoal moderna, para maior conforto dos colaboradores e de uma sala de formação. Além disso, aposta ainda no ambiente, privilegiando o uso de iluminação LED e estando preparada para, no futuro, poder vir a receber painéis fotovoltaicos e a infraestrutura necessária para o carregamento de viaturas elétricas. Também a pensar no contributo para o ambiente, é dotada de painéis solares. Tem um amplo parque de estacionamento, cujo acesso à área de vendas é efetuado através de tapetes rolantes e ainda um elevador para maior comodidade dos clientes.

O Norte é a região com mais lojas Lidl - um total de 79, incluindo 2 lojas stock-off que disponibilizam artigos não alimentares com descontos que podem chegar até aos 80% -, empregando um total de 1915 colaboradores em loja.

De acordo com um estudo de impacto socioeconómico realizado pela consultora KPMG para o Lidl, entre os anos 2014 e 2018, a cadeia gerou de forma direta, indireta e induzida, mais de 2,5 mil milhões de euros fruto da atividade na região norte do país. Só no ano passado o Lidl teve um contributo de mais de 630 milhões de euros para a riqueza resultante da atividade nesta região, quando em 2017 tinha contribuído com mais de 530 milhões. Em 2018, por cada euro gasto pelo Lidl para dinamizar a atividade na região Norte, foram gerados 1,76€ na economia portuguesa.

Para além do contributo para a economia, até 2018, a atividade da empresa contribuiu também para a geração do valor acumulado de cerca de 14.000 postos de trabalho, diretos e indiretos, no norte representativos de 30% do emprego criado pelo Lidl em território nacional. Nos últimos 4 anos, esta geração de emprego, de forma direta e indireta, representou cerca de 1.460 empregos gerados em média anualmente. Em 2018, por cada posto de trabalho gerado pelo Lidl na região Norte, foram gerados adicionalmente 6,1 novos empregos

A nova loja Lidl  Porto – Diogo Botelho está aberta diariamente das 8h30 às 21h30.