REset Resources: a nossa estratégia para a economia circular

Enquanto retalhista alimentar, estamos cientes da nossa responsabilidade e queremos oferecer aos nossos clientes as opções mais conscientes, a nível ambiental. Por esse motivo, as empresas do Grupo Schwarz, ao qual o Lidl pertence, concebem os seus modelos de negócio para serem circulares e, consequentemente, sustentáveis. 

A nossa estratégia integrada de economia circular, REset Resources, molda a gestão de recursos em todo o Grupo Schwarz: sempre que possível, reduzimos a utilização de recursos, promovemos a sua reutilização, aumentamos a circularidade e a reciclabilidade e garantimos o acesso a materiais recicláveis. Além disso, estamos a aumentar a utilização de materiais reciclados. Porque os resíduos de hoje são a matéria-prima reciclável de amanhã.

REset Resources Overview

Definimos os nossos objetivos através de cinco campos de ação:

REdesign: Concebemos os nossos modelos de negócio para serem circulares.

REduce: Reduzimos a utilização e evitamos o desperdício de recursos.

REuse: Focamo-nos na reutilização.

REcollect: Asseguramos o acesso a materiais recicláveis.

REcycle: Reforçamos os processos de reciclagem de alta valorização e aumentamos a utilização de materiais reciclados.

Dentro destes campos de ação, analisamos minuciosamente todas as áreas centrais da economia circular: desde as embalagens e produtos até à construção, desperdício alimentar e gestão de materiais recicláveis, passando pelos processos de reciclagem.


 

Logo REset Resources

Cada vez mais recursos são produzidos, e apenas uma quantidade reduzida é reciclada. Por esse motivo, estamos cientes da nossa responsabilidade e como tal, até ao final de 2025, comprometemo-nos a:

  • Reduzir em 30% o nosso consumo de plástico, face a 2017;
  • Tornar, tanto quanto possível, as embalagens de marca própria 100% recicláveis;
  • Utilizar uma média de 25% de material reciclado nas nossas embalagens de plástico de marca própria.

Menos plástico, mais ambiente

Video Sacos de Plástico Lidl

O fim da venda de sacos de plástico faz parte da estratégia de sustentabilidade e de redução de plástico a 360º graus do Lidl, enquanto membro do Grupo Schwarz, que assinou o pacto ambiental com as Nações Unidas e com a Fundação Ellen MacArthur com o objetivo de eliminar, reduzir, substituir e transformar o plástico.