Declaração de Princípios de Direitos Humanos

Declaração de Princípios de Direitos Humanos

Todos os dias, milhões de pessoas, em todo o mundo, estão envolvidas na produção de alimentos e mercadorias vendidas nas prateleiras de inúmeros retalhistas alimentares, como o Lidl.

Assim como os governos, as empresas também são responsáveis ​​por garantir que os direitos humanos são respeitados nas suas cadeias de suprimentos globais como um requisito não negociável, e que esse respeito pelos direitos humanos deve ser colocado em prática nas suas relações comerciais diretas. É por isso que nós, Lidl, estamos de mãos dadas com nossos parceiros de negócios para assegurar o nosso compromisso com os direitos humanos em todas as fases da nossa cadeia de valor.

Respeitar e proteger esses direitos fundamentais faz parte de nossa responsabilidade corporativa. Nesses esforços, somos guiados pelos princípios estabelecidos em estruturas válidas internacionalmente, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas, os Princípios Orientadores das Nações Unidas sobre Negócios e Direitos Humanos e a Declaração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no trabalho.

Como acreditamos que o nosso sucesso corporativo depende de tratarmos todos de maneira justa, a responsabilidade pelos direitos humanos e pela sociedade é um componente sólido nos nossos princípios corporativos do Lidl.

Como parte do Grupo Schwarz, o Lidl Portugal está comprometido com a defesa dos direitos humanos. Poderá descarregar a Declaração de Política que se aplica a todo o Grupo Schwarz aqui:

Outras informações

Princípios Corporativos

Sendo uma empresa representada internacionalmente, estamos conscientes da nossa dimensão e presença pública. Respeitamos a diversidade cultural e reconhecemos a variedade dos seus valores e das suas tradições. O nosso trabalho está caracterizado pelos nossos princípios da empresa e de conduta.

Código de Conduta

No Lidl incentivamos os nossos parceiros a aplicar padrões sociais mínimos dentro das suas próprias empresas através da subscrição do nosso Código de Conduta. Conheça os detalhes aqui.

Políticas de Compra Responsável

No Lidl procuramos que os nossos produtos tenham uma origem sustentável através da implementação de políticas de compra responsável. Descubra aqui as nossas políticas de compra sustentável.

Outras medidas

Women's Empowerment Principles

A defesa da igualdade de género está firmemente consagrada na nossa cultura empresarial. Para sublinhar publicamente este compromisso, assinámos os Women’s Empowerment Principles (WEPs) das Nações Unidas.

UN Global Compact

O Lidl, como parte do Grupo Schwarz, participa no UN Global Compact (UNGC) e está comprometido com os princípios de gestão corporativa sustentável e responsável. Esta é uma das maiores e mais importantes iniciativas de cidadania empresarial do mundo.

Produção têxtil sustentável

A nossa estratégia de sustentabilidade está assente na colaboração com as principais partes interessadas para enfrentar desafios sociais, ambientais e económicos e promover mudanças. Nesse sentido, assumimos o compromisso de garantir uma fonte sustentável para os nossos produtos de têxtil.