LOJAS LIDL DISPONIBILIZAM CACIFOS 24H, EM PARCERIA COM OS CTT, PARA RECOLHA DE ENCOMENDAS ONLINE

Investindo na inovação em prol dos seus clientes, o Lidl disponibiliza, a partir de hoje, o serviço de Cacifos 24h dos CTT, que permite a recolha de encomendas online. O projeto piloto será implementado em cinco lojas do retalhista: Oeiras – Algés, Montijo- Afonsoeiro, Braga – Avenida Robert Smith, Canidelo – Vila Nova de Gaia e Gondomar – São Cosme.

17.02.2020 10:00:00 | Sintra

Cacifos 24h Lidl e CTT

Cacifos 24h Lidl e CTT

Comprometido em oferecer cada vez mais conveniência aos consumidores, e investindo na inovação dos seus serviços, o Lidl aposta na disponibilização de um novo serviço 24h, que permite que os clientes façam a recolha das suas compras online nas lojas das cadeia.

Através de uma parceria com os CTT - , os Cacifos 24h chegam hoje ao Lidl e serão implementados de forma gradual em cinco lojas – Oeiras – Algés , Montijo- Afonsoeio, Braga – Avenida Rober Smith, Canidelo – Vila Nova de Gaia e Gondomar – São Cosme – tornando a recepção de encomendas online mais cómoda e sem limites de horário, em total segurança e com a possibilidade de conjugar esta recolha com a habitual ida às compras nas lojas Lidl, garantindo algo indispensável nas rotinas diárias: poupança de tempo. Estes são ainda os primeiros Cacifos 24h co-branded, ou seja, com ambas as marcas, Lidl e CTT, representadas na sua decoração.

De acordo com Ricardo Pereira, diretor do departamento de Aquisições do Lidl Portugal “A conveniência exigida pelos consumidores dita a nossa atuação, pelo que estamos sempre atentos a soluções e novos serviços inovadores que possam satisfazer as suas necessidades. O serviço Cacifos 24h dos CTT, que agora passamos a disponibilizar em 5 lojas, num projeto piloto, está totalmente alinhado com a nossa estratégia de proximidade”. O responsável adianta ainda que “os cacifos serão instalados no exterior das lojas, estando por isso disponíveis 24h, independentemente do horário de funcionamento das mesmas.”

Estes Cacifos podem ser utilizados de duas formas: a) como Ponto de Entrega: Os Cacifos 24h são apresentados como uma opção aos clientes quando estão a terminar uma sessão num e-retailer que tenha relação contratual com os CTT, sem custos adicionais para o consumidor. b) Como Morada Virtual: Caso a loja online não disponibilize estes Cacifos como ponto de entrega no final da compra online, o cliente terá que se registar em www.ctt24h.pt e escolher o Cacifo mais conveniente para si em termos de localização, com um custo de 1,50€ por envio. Num primeiro momento o objeto é transportado até à morada do centro de processamento, pelo transportador associado à loja online onde o cliente fez a compra na internet. O objeto é aceite pelos CTT e é processado, mediante recolha do identificador único que cada cliente deve colocar no campo de morada. Após o processamento, e num segundo momento, o cliente recebe um e-mail a informar que o objeto foi processado e que em breve (por regra no dia seguinte) será colocado no Cacifo 24h identificado pelo cliente.

Quando o objeto é depositado no Cacifo 24h, o cliente recebe uma notificação com o PIN secreto que lhe permite levantar o objeto, numa das 5 lojas Lidl.

Para Alberto Pimenta, diretor de e-commerce dos CTT, é com satisfação que fechamos esta parceria com o Lidl Portugal, que abrem as suas portas a mais 5 Cacifos24H dos CTT, aumentando desta forma a nossa rede de conveniência para quem compra online. Esta solução surge como resposta a uma crescente necessidade manifestada pelos clientes de conveniência de local e horário na receção de objetos resultantes das compras eletrónicas, nomeadamente em horário pós-laboral. Com esta parceria, damos mais um passo na senda da construção e do desenvolvimento do e-commerce em Portugal.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (6.22 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais