LIDL ABRE NOVA LOJA NO BARREIRO E INVESTE NA REQUALIFICAÇÃO DA ZONA

A cadeia de retalho abriu uma nova loja no Barreiro, a sua 259ª em Portugal, ajudando a requalificar a zona do antigo campo do Luso, com obras de melhoramento do espaço público, a construção de um novo mercado municipal e a criação de novas zonas verdes.

27.08.2020 12:00:00 | Sintra

Fachada loja Barreiro - Rua Miguel Bombarda

Fachada loja Barreiro - Rua Miguel Bombarda

Dando continuidade à sua estratégia de modernização e ampliação do parque de lojas, o Lidl inaugurou hoje uma nova loja na cidade do Barreiro, tendo criado 28 novos postos de trabalho, somando assim um total de 72 colaboradores nas três lojas que tem no concelho – com esta inauguração, a insígnia conta agora com 259 lojas de Norte a Sul do país, estando cada vez mais próxima dos portugueses, a quem oferece um sortido de produto de máxima qualidade ao melhor preço.

 

A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, com o Vereador da Câmara Municipal do Barreiro, Rui Braga e com a presença de Emanuel Santos, Diretor do Departamento de Planeamento, Gestão Territorial e Equipamentos da Câmara Municipal do Barreiro.

 

A nova loja está localizada numa das principais artérias da cidade – a Rua Miguel Bombarda, e a sua construção implicou igualmente a reabilitação da zona do antigo campo do Luso, com a construção do novo Mercado Municipal 25 de Abril, a remodelação total das infraestruturas de águas e esgotos, uma nova rotunda para melhor acessibilidade e circulação, o alargamento e construção de novos passeios e a criação de novas zonas verdes, continuando a política de “boa vizinhança” que é seu apanágio.

 

Esta nova loja está igualmente integrada no compromisso de mobilidade sustentável da empresa, que visa unir Portugal de Norte a Sul, com 41 postos de carregamento elétrico, até ao final de fevereiro de 2021, aliando a sustentabilidade à conveniência e proporcionando aos clientes a oportunidade de carregarem os seus veículos elétricos enquanto fazem compras. A loja do Barreiro possui assim 2 postos de carregamento rápido, multi-standart, que permitem o carregamento de 80% da bateria em apenas 30 minutos, ou seja, o tempo ideal para uma ida às compras.

 

Construída de raiz e com cerca de 1.400 m2 de área de venda, esta loja segue a linha de construção das mais recentes lojas Lidl, privilegiando a simplicidade e eficiência para proporcionar ao cliente uma experiência de compra rápida e confortável e o acesso facilitado a produtos e serviços inovadores e de elevada qualidade. A mesma apresenta uma arquitetura moderna e esteticamente atraente, marcada por vãos amplos e contínuos, pé direito alto, corredores largos e grande luminosidade natural, conferida através da fachada inteiramente envidraçada.

 

Conta ainda com uma área de padaria, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, de uma máquina de corte do pão personalizado e de uma máquina de sumo de laranja natural, espremido na hora, para um refresco saudável de Verão.

 

Por sua vez, o parque de estacionamento apresenta lugares sombreados, assim como um parque para bicicletas e motociclos. A pensar no ambiente, utiliza materiais permeáveis no solo e iluminação LED.

 

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores -, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

  1. Máscaras para maior proteção dos colaboradores;
  2. Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
  3. Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;
  4. Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
  5. Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
  6. Limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.
  7. Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.

 

Tendo como foco o apoio às comunidades locais, a par com a promoção de estilos de vida sustentáveis e a proteção do planeta, integrados na sua estratégia de responsabilidade corporativa “A caminho do amanhã”, o Lidl doou um cabaz composto por bens essenciais alimentares, no valor de 250 euros cada, ao Centro Social e Paroquial de Santo André e à Santa Casa da Misericórdia de Barreiro.

 

A nova loja Lidl Barreiro – Rua Miguel Bombarda está aberta diariamente das 8h30 às 21h00.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (40.48 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais