LIDL LANÇA COLEÇÃO DE CASACOS ACOLCHOADOS FEITA A PARTIR DE MATERIAL 100% RECICLADO

Comprometido em cuidar do nosso planeta, a partir do dia 4 de outubro, o Lidl Portugal reforça a sua oferta em roupa sustentável com o lançamento de uma nova coleção de casacos acolchoados, amigos do ambiente.

30.09.2021 12:00:00 | Sintra

Focado na sustentabilidade e inovação, o Lidl dá mais um passo “A caminho do amanhã” – a sua estratégia de responsabilidade corporativa que inclui a proteção do planeta, a promoção de estilos de vida sustentáveis e o apoio às comunidades locais – através do lançamento de uma nova coleção de casacos acolchoados, produzida a partir de material 100% reciclado. A coleção, das marcas próprias Esmara, Livergy e Lupilu, possui certificação Global Recycled Standard, que comprova a utilização de materiais reciclados, com a garantia de práticas responsáveis e sustentáveis. De stock limitado, a coleção estará disponível nas lojas Lidl a partir do dia 4 de outubro.

Para além de ser feita com material reciclado, o processo de produção da coleção é ecológico uma vez que recorre à técnica de tingimento, Dope Dyed, que assegura um menor consumo de água, menos emissões de CO2 e, por consequência, um menor consumo de energia, ao mesmo tempo que garante uma cor brilhante e duradoura. A fibra é tingida completamente através da mistura de pigmentos corantes e lascas de poliéster, de modo a que o fio possa ser processado diretamente sem recorrer a mais métodos de tingimento.

Disponível em várias cores para Senhora e Homem, por 19,99 euros, e para Criança por 12,99 euros, a coleção é ultraleve e quente, e o seu material exterior é resistente à água devido ao revestimento BIONIC-FINISH® ECO. Adicionalmente, o modelo para os mais novos inclui fecho de correr com proteção de queixo e padrões refletores nas costas.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (7.16 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais