LIDL DISTINGUIDO PELAS SUAS PRÁTICAS EM PROL DA SUSTENTABILIDADE
Reconhecido com 3 menções honrosas, o Lidl vê as suas práticas sustentáveis enaltecidas pela APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial, nas categorias comunidade e desenvolvimento sustentável.
16.12.2021 | Sintra
A sétima cerimónia do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial, que visa distinguir as empresas na implementação de práticas que criam valor para as suas partes interessadas e contribuem ativamente para o desenvolvimento sustentável, realizou-se nesta semana em Lisboa, e o Lidl foi distinguido com 3 menções honrosas nas seguintes categorias:
- Responsabilidade Social, Categoria Comunidade, com o projeto “Mais Ajuda - Programa de inovação social”, um programa desenvolvido pelo Lidl Portugal e as rádios Renascença, RFM e Mega-Hits, em parceria com a consultora de inovação colaborativa Beta-i que desafia instituições sociais e startups a desenvolverem projetos inovadores com impacto social, capazes de encontrar novas respostas para problemas sociais.
- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Categoria ODS 7 - Energias Renováveis e Acessíveis: “Energia Verde - Eletricidade 100% renovável em toda a operação”. Desde 2019, que o Lidl garante 100 % de energia elétrica verde em todos os seus edifícios.
- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Categoria ODS 12 - Produção e Consumo Sustentáveis: “Turma Imbatível - Um jogo e peras!”. A Turma Imbatível é um projeto de sensibilização nas escolas de crianças do 1.º ciclo para estilos de vida saudáveis e sustentáveis, que dá continuidade ao programa educativo do Lidl através do qual já foram impactados mais de 100.000 alunos do 1º ciclo e 720 escolas, desde 2011, através de atividades lúdicas e didáticas adaptadas à faixa etária.
O Lidl foi o retalhista mais premiado na cerimónia, o que simboliza a importância que a sustentabilidade tem para o Lidl.
Para Elena Aldana, diretora de Assuntos Públicos e Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, “o reconhecimento da marca como sustentável é um sinal de que o caminho escolhido, com base na promoção de estilos de vida sustentáveis, proteção do planeta e apoio às comunidades locais, é valorizado pelos nossos clientes e parceiros. Este reconhecimento reforça o nosso forte compromisso com “O Caminho do Amanhã” – um caminho de boas práticas para as gerações futuras e para o futuro da empresa”.
A sustentabilidade é um tema estratégico e transversal ao negócio do Lidl que, permanentemente, procura soluções criativas e ganhos de eficiência que possam contribuir para potenciar a missão da empresa, oferecer produtos de qualidade ao melhor preço, aliando boas práticas ambientais e sociais a toda a sua cadeia de valor.