ESTE NATAL, NO LIDL, O BACALHAU É SÓ O COMEÇO
Com a aproximação do Natal, o Lidl lança uma nova campanha publicitária, com a assinatura d’ O Escritório, que promove a sua oferta, variada e irresistível, assim como das suas gamas exclusivas, Deluxe e Favorina, aliando máxima qualidade ao melhor preço. A gama Deluxe, à semelhança dos anos anteriores, irá contribuir para o programa promotor de inovação social - Mais Ajuda.
15.11.2021 | Sintra
Comprometido a ajudar as famílias portuguesas na preparação para o Natal, o Lidl lança uma nova campanha, num tom descontraído e humorístico já característico da marca, que destaca a extensa oferta do seu sortido, reforçando que o Lidl tem tudo o que é preciso para esta ocasião, com uma qualidade e preços irresistíveis.
Com o mote “No Lidl, o bacalhau é só o começo”, o filme da campanha mostra um casal que entra numa loja Lidl, durante a época natalícia, de forma acelerada para comprar apenas bacalhau – o produto estrela desta época. Por se tratar de uma ida às compras rápida, num gesto que poderá ser familiar a muitos clientes, o protagonista abdica de usar um cesto ou carrinho de compras. No entanto, perante a descoberta de uma oferta diversificada e impossível de resistir, acaba por levar muitos outros produtos, entre eles, Azeite Virgem Extra Seleção, Cabrito, produtos da Gama Deluxe e Favorina e muitos outros. Perante o olhar indiscreto de todos, chega ao fim das compras com uma enorme pilha de artigos nos braços, difícil de carregar, mas nem assim dá parte fraca e aceita ajuda.
A campanha inclui também um destaque ao programa de inovação social – Mais Ajuda – que destaca o cariz solidário da gama Deluxe, em que, à semelhança dos anos anteriores, até 31 de dezembro, por cada talão de compras que inclua produtos da mesma, o Lidl dará 0,20€ para o programa Mais Ajuda, que visa este ano impulsionar projetos inovadores de apoio à Educação, no combate à pobreza e promoção de inclusão social.
A nova campanha multimeios com a criatividade d’ O Escritório, será lançada no dia 14 de novembro e estará presente em televisão, rádio, outdoor, social media e nos canais digitais do Lidl – website, app e newsletter.
AGÊNCIA: O ESCRITÓRIO
Executive Creative Director: Nuno Jerónimo
Creative Director: Pedro Pinho
Account Director: Mariana Figuerola
Account Manager: Rita Dias
Copywriter: João Silva e Francisco Correia de Barros
Art director: Pedro Maia e Rodolfo Garcia
Equipa:
Realização: Pedro Varela
Direção de Fotografia: Bruno Grilo
Produção Executiva: Pedro de Oliveira
Produção: Pedro Rosa
1º Assistente de Realização: João Roque
Direção de Arte: Artur Pinheiro
Guarda- Roupa: Carlos Soares
Make Up: Andy Dyo
1ª Assistente de Imagem: Alexandre Dantas
2º Assistente de Imagem: Ricardo Pereira
Chefe Eletricidade: António Lima
Chefe Maquinista: David Valente
Coordenação de Pós Produção: João Lobo
Edição: Pedro Fernandes
Som: Ameba