LIDL LANÇA OS PRIMEIROS CHOCOLATES CERTIFICADOS VEGAN, ATRAVÉS DA SUA MARCA PRÓPRIA, FIN CARRÉ

Acompanhando as tendências de consumo e indo ao encontro do que os seus clientes procuram, o Lidl lança dois novos chocolates vegan e sustentáveis, da sua marca Fin Carré, que vêm reforçar a oferta nesta categoria.

21.09.2021 12:00:00 | Sintra

Chocolate Vegan

A certificação Fairtrade assegura que o cacau foi adquirido respeitando a norma de preço mínimo, nunca abaixo dos custos de produção, e protege os produtores das oscilações de preço, promovendo melhores condições de trabalho e a valorização e respeito pelo ambiente. De forma a apoiar o cacau certificado, o Lidl trabalha intensivamente com as organizações de certificação reconhecidas internacionalmente como a Fairtrade, UTZ e Rainforest Alliance. O programa UTZ agora faz parte da Rainforest Alliance e, em julho de 2021, entrou em vigor o seu novo programa de certificação, através do qual é possível verificar que os agricultores seguem práticas agrícolas mais sustentáveis que protegem as florestas, melhoram as suas condições de vida, promovem os direitos humanos e ajudam-nos a mitigar e a adaptar-se à crise climática. Desde 2016 que o cacau para os chocolates Fin Carré tem a certificação UTZ e Fairtrade e, desde 2019, que todo o cacau presente nos produtos de marca própria do Lidl Portugal é 100% certificado, de origem sustentável.

O Lidl assume diversas políticas de compra responsável, através das quais exige requisitos e certificações específicas aos seus fornecedores, especialmente nos produtos cuja matéria-prima é considerada crítica a nível de impacto ambiental e social. Em conjunto com os seus fornecedores e organizações externas, disponibiliza aos seus clientes uma oferta de mais de 600 produtos certificados, com a máxima qualidade ao melhor preço.

Em Portugal, a sua oferta fixa vegan tem vindo a aumentar, tendo lançado um Hambúrguer e Picado 100% vegans da sua marca própria, Next Level Meat, e mais recentemente o primeiro vinho vegan certificado de origem nacional, Indelével Vegan Tinto Regional Alentejano, de marca exclusiva. Adicionalmente, a oferta nesta categoria é muitas vezes complementada com as semanas Vemondo, dedicadas ao vegetarianismo e veganismo, com produtos como salsinhas vegetarianas, massa recheada vegan, falafel, entre muitos outros.