LIDL ANGARIA 50 MIL REFEIÇÕES PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO DE FAMÍLIAS CARENCIADAS, AJUDANDO A EVITAR O SEU ABANDONO.

A 12ª campanha de sensibilização do Lidl Portugal contra o abandono animal angariou um total de 50 mil refeições, que irão alimentar os animais de estimação de cerca de 500 famílias carenciadas, sinalizadas pela Animalife.

19.02.2021 12:00:00 | Sintra

A propósito do Dia Internacional dos Direitos dos Animais, celebrado a 10 de dezembro, o Lidl lançou uma campanha que procurou fazer a diferença, sensibilizando a comunidade para o combate ao abandono animal. Neste caso, reforçando o seu compromisso para com a sociedade, o Lidl procurou ajudar famílias, sinalizadas como carenciadas, a conseguirem alimentar os seus cães e gatos. Este apoio reveste-se de ainda maior importância no atual contexto de pandemia que torna a situação ainda mais urgente, dados os efeitos sociais e económicos causados pelo Covid-19.

A campanha, lançada em parceria com a associação Animalife – associação cujo objetivo é diminuir o grave problema do abandono animal atuando sobre a vulnerabilidade económica e social das famílias -, decorreu na página oficial do Instagram do Lidl, entre os dias 10 de dezembro e 10 de fevereiro, e desafiou os portugueses a ajudarem as famílias que mais precisam  a alimentar os seus animais. Para isso, bastava tornarem-se fãs da página e/ou publicarem uma ou mais fotografias do seu animal de estimação a comer, com o hashtag #lidlfeedingfeed.

Com a ajuda dos portugueses, foram angariadas um total de 50 mil refeições, de ração Orlando e Coshida, para cerca de 1900 cães e gatos de 500 famílias carenciadas, sinalizadas pela Animalife, de norte a sul do país, procurando desta forma ajudar a combater o abandono animal por falta de recursos.

O Feed de Instagram do Lidl Portugal tornou-se num verdadeiro feed que alimenta, com mais de 1300 publicações de fotos de animais a comer.

Desde 2012, ano de criação da página oficial do Lidl Portugal, que as campanhas solidárias fazem parte do ADN da marca nas suas redes sociais. As campanhas desenvolvidas até ao momento geraram a entrega de mais de 100 toneladas de ração a associações de todo o país, tendo sido distinguidas pelos Prémios Eficácia, pelos Prémios de Meios Sapo e Prémios Marketing Meios & Publicidade.