LIDL REABRE EM VILA DO CONDE COM NOVOS SERVIÇOS, DISPONIBILIZANDO CARREGADORES RÁPIDOS PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS MOVIDOS A ENERGIA VERDE

No seguimento do processo de remodelação da sua rede de lojas em Portugal, o Lidl celebra a reabertura da sua loja de Vila do Conde na Avenida Júlio Graça, agora totalmente renovada, a pensar numa melhor experiência de compra para os clientes.

04.06.2021 12:00:00 | Sintra

A nova loja Lidl de Vila do Conde disponibiliza, a partir de agora, à população do concelho, um espaço moderno e luminoso, dotado de maior conforto para as compras diárias e semanais, com serviços inovadores e de elevada qualidade. Esta loja junta-se à loja de Vila do Conde EN13 e emprega um total de 30 colaboradores, tendo criado sete novos postos de trabalho.

Integrada no atual e inovador conceito de lojas Lidl, que tem vindo a ser implementado em muitas outras zonas do país, com grande recetividade por parte dos clientes, a nova loja está inserida num edifício onde foram conservadas as fachadas e a traça original, possuindo agora uma área de vendas maior, um parque de estacionamento totalmente reformulado, corredores mais largos e um pé direito mais alto, tornando-se numa loja moderna e agradável.

Com mais de 1.300 m2, a nova loja apresenta um design arquitetónico inovador e funcional e proporciona maior conforto para as compras diárias e semanais dos seus clientes, oferecendo novos serviços. Na zona de padaria, para além do serviço de self-service, existe uma máquina de corte de pão e uma máquina de sumo de laranja natural, espremido na hora, e conta ainda com o serviço de frango assado, hambúrgueres e nuggets prontos a levar, e também com o serviço inovador de bacalhau a corte.

Especialmente a pensar no bem-estar dos seus colaboradores, a loja integra ainda uma sala de pessoal moderna, confortável e com luz natural.

Reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade e ambiente, a loja Lidl de Vila do Conde privilegia o uso de iluminação LED, está equipada com painéis solares e integra um posto de carregamento para carros elétricos que permite o carregamento de duas viaturas em simultâneo. Este posto multi-standard e de carregamento rápido possibilita uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, o que permite o abastecimento durante uma ida regular às compras.

No exterior da loja foi criado um novo arruamento, melhorados os passeios e a faixa de circulação existente.

A nova loja Vila do Conde localiza-se na Avenida Júlio Graça, e está aberta diariamente das 8h às 21h30, ou até ao horário permitido pela legislação em vigor.

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores -, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

  1. Máscaras para maior proteção dos colaboradores;
  2. Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
  3. Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;
  4. Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
  5. Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
  6. Limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.
  7. Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.

Estas medidas, que têm vindo a ser implementadas desde o primeiro momento, resultaram na atribuição do selo “Global Safe Site” pelo Bureau Veritas, um organismo internacional de referência, que certifica que as lojas Lidl adotaram medidas preventivas contra o Covid-19, cumprindo os requisitos estabelecidos e garantindo o seguimento de protocolos de desinfeção e limpeza, assim como a implementação de medidas de segurança pertinentes. Esta certificação, renovada em março deste ano, é revista a cada seis meses e alvo de visitas mistério para garantir a sua implementação contínua.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (5.96 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais