LIDL VAI DUPLICAR A AJUDA DOS PORTUGUESES AO BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME, A PARTIR DE AMANHÃ

Nos últimos 10 anos o Lidl Portugal já entregou quase 300 toneladas de artigos ao Banco Alimentar Contra a Fome, em campanhas vale, e manterá este compromisso com a comunidade, com uma ajuda muito especial: de 26 de maio a 05 de junho, a iniciativa “Ajuda a dobrar” está de regresso.

25.05.2022 12:00:00 | Sintra

Banco Alimentar

Reforçando o seu apoio à comunidade e aos que mais precisam, o Lidl Portugal junta-se uma vez mais à campanha de recolha de alimentos organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, de forma especial: dobrando a ajuda que os seus clientes derem a esta causa.

 

Ou seja, de 26 de maio a 05 de junho, por cada vale adquirido pelos portugueses na caixa de pagamento, o Lidl oferece outro ao Banco Alimentar Contra a Fome. Cada vale representa a compra de um de seis produtos de primeira necessidade: azeite Chaparro, bolachas Maria Sondey, esparguete Combino, grão-de-bico Campo Largo, leite meio-gordo Terra do Vento e salsichas tipo Frankfurt Fumadinho.

 

No fim de semana de 28 e 29 de maio, os clientes poderão também optar pela oferta de bens essenciais, já que estarão voluntários em loja para fazer a recolha.

 

Há 10 anos a colaborar com o Banco Alimentar Contra a Fome, o Lidl já entregou quase 300 toneladas de artigos (que representam 351.000 unidades) a esta causa, apenas em campanhas vale, com especial destaque para leite (120 toneladas/ 120.000 unidades), esparguete (61,3 toneladas/ 61.341 unidades), bolacha Maria (38,6 toneladas/ 48.269 unidades), grão de bico (32,6 toneladas/ 32.616 unidades) e azeite (20,4 toneladas/ 27.219 unidades).

 

Para Elena Aldana, Diretora de Assuntos Públicos, Comunicação Corporativa e ESG do Lidl Portugal, “o apoio do Lidl ao Banco Alimentar Contra a Fome tem já um histórico de grande sucesso em que, ano após ano, o Lidl tem conseguido reforçar a sua ajuda a quem mais precisa. Este é o segundo ano em que vamos duplicar o contributo dos nossos clientes, num sentido de missão e compromisso para com a sociedade à qual pertencemos”.

 

Segundo Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome,esta decisão do Lidl de duplicar as doações dos clientes é muito importante, quer pelo exemplo que demonstra, quer pelo acréscimo da quantidade de alimentos doada, que vai permitir aos Bancos Alimentares darem resposta aos muitos pedidos de apoio recebidos diariamente. O Lidl assume-se como um parceiro de referência na luta contra a pobreza em Portugal.”

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (1.22 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais