LIDL JUNTA-SE À CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO CONDE PARA APOIAR A COMUNIDADE UCRANIANA

O Lidl associou-se à campanha “De mão em mão”, promovida pela Câmara Municipal de Vila do Conde, para apoiar a comunidade ucraniana que, na sequência do conflito Rússia-Ucrânia, se encontra atualmente a residir no concelho.

01.09.2022 09:00:00 | Sintra

Campanha solidária De mão em mão

A campanha “De mão em mão” decorre no próximo sábado, dia 3 de setembro, nas duas lojas Lidl de Vila do Conde, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa e a Associação "Grupo de Caminhantes de Fornelo", de Vila do Conde, tendo como objetivo a angariação de bens essenciais que constituam um cabaz básico de ajuda às famílias ucranianas que residem no concelho.

Durante esse dia, a campanha “De mão em mão” lança um apelo à solidariedade da população do concelho para que ajude quem mais precisa e conta com a colaboração dos voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa e a Associação "Grupo de Caminhantes de Fornelo" para fazer a recolha dos bens essenciais nas lojas Lidl que serão, posteriormente, entregues às famílias assinaladas como apresentando maiores carências ao nível de necessidades básicas alimentares e de higiene.

Para Elena Aldana, Diretora de Assuntos Públicos, Comunicação e ESG do Lidl Portugal “É um privilégio ajudar e fazer parte desta campanha, do município de Vila do Conde, que vai permitir dar mais conforto às famílias mais vulneráveis e que se encontram em situação de carência, independentemente da sua origem ou nacionalidade. Estamos sempre atentos às necessidades da comunidade e continuamos a contribuir nas mais diversas iniciativas que surgem pelo país, sendo que em 2021, só através do nosso projeto Realimenta – que procura ajudar a combater o desperdício alimentar através de parcerias com 1140 Instituições Sociais - doámos quase 3.300 toneladas de produtos em todo o país. Para o sucesso desta campanha esperamos contar também com a generosidade dos nossos clientes que, em iniciativas semelhantes, se têm demonstrado muito solidários.”

Para Vítor Costa, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, “Esta campanha traduz-se numa mensagem de esperança e de coragem. O Município de Vila do Conde está do lado da liberdade, da democracia, da solidariedade e da humanidade. Estas famílias poderão contar sempre com o nosso apoio, pois tudo faremos para que a sua estadia no nosso Concelho seja um registo de boas memórias futuras.”

As lojas Lidl estão localizadas na Avenida Júlio Graça e na Estrada Nacional 13 e a recolha de bens vai decorrer no sábado 3 de setembro entre as 8h00 e as 21h30.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (428.96 KB)

Partilhar

Anexos
Ver mais