LIDL TORNA-SE NO PATROCINADOR PRINCIPAL DA EQUIPA LIDL-TREK DO UCI WORLD TOUR

O Lidl dá mais um passo no seu apoio ao desporto e no compromisso com estilos de vida mais ativos e saudáveis ao patrocinar uma equipa de Ciclismo de excelência mundial: a Lidl-Trek.

30.05.2023 07:00:00 | Sintra

Lidl Patrocinio Ciclismo Lidl Trek UCI World Tour

Comprometido em aprofundar o seu apoio ao Ciclismo, o Lidl assume-se agora como principal patrocinador e parceiro estratégico da equipa da UCI World Tour, Lidl-Trek. Esta parceria, de longa duração, com uma das principais equipas de ciclismo internacionais inicia-se no Giro d’Italia feminino, a 30 de junho, e no Tour de France masculino, a 1 de julho.

Esta parceria espelha o compromisso de duas marcas internacionais no que diz respeito à performance. Juntos, Lidl e Trek têm o objetivo de construir uma equipa no panorama mundial do Ciclismo, capaz de inspirar e entusiasmar os fãs desta modalidade, uma nova geração de campeões femininos e masculinos, assim como de todos os ciclistas, casuais e de competição. O foco não será apenas o sucesso dos atletas, mas em tudo o que se relacione com a saúde, incluindo exercício, desporto e uma nutrição consciente. Ou seja, é fundamental para ambas continuarem a promover um estilo de vida saudável como um dos pilares da sua estratégia de responsabilidade social.

Para Bruno Pereira, Administrador de Compras do Lidl Portugal, “queremos ser um exemplo a nível de ciclismo sustentável e estamos por isso bastante entusiasmados em apoiar uma equipa internacional de atletas de excelência. Acreditamos que a promoção de um estilo de vida ativo e saudável – no qual o desporto se inclui – é fundamental para o bem-estar das pessoas. Assim como os nossos produtos estão acessíveis a todos, o ciclismo é um desporto também acessível a todos os que querem ser mais ativos no seu dia-a-dia.”

Para John Burke, Presidente da Trek, “parte da nossa missão é proporcionar um serviço de excelência ao cliente, e o Lidl atua da mesma forma. Estamos muito entusiasmados por trabalharmos juntos na edificação das melhores equipas de ciclismo do mundo, simultaneamente inspirando cada vez mais pessoas a andarem de bicicleta.”

Para além deste compromisso internacional com o ciclismo, em Portugal, o Lidl apoia ativamente várias modalidades desportivas, entre as quais: triatlo (X Triatlo Longo de Caminha; das Caldas da Rainha; de São Martinho do Porto, entre outras), corridas e maratonas (Corrida de Santo António: Meia Maratona e Maratona do Porto; Lidl São Silvestre de Lisboa e do Porto; Meia Maratona de Cascais, entre outras), o Campeonato de Voleibol de Praia, natação (Lidl Swim Challenge) e a Seleção Nacional de Andebol.

Apoiamos também um conjunto de atletas portugueses de alto rendimento – os Lidl Stars -, 14 jovens promessas do desporto nacional, em diferentes modalidades, que têm em comum o objetivo de representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Download (179.82 KB)