LIDL VOLTA A SER PREMIADO NO “SABOR DO ANO”, COM 32 DISTINÇÕES

O Lidl Portugal foi distinguido em 32 produtos das suas marcas próprias, em 29 categorias, destacando-se com os selos “Bio”, “Clássico”, “Sem Lactose”, “Sustentável” e “Vegan”.

15.02.2023 08:00:00 | Sintra

Sabor do Ano 2023

Em 2023, o Lidl foi reconhecido como “Sabor do Ano” em 32 artigos das suas marcas próprias, na iniciativa que demonstra a confiança dos consumidores que provam e premeiam produtos pelas suas qualidades gustativas, através de provas cegas. O Lidl foi distinguido com os selos “Bio”, “Clássico”, “Sem Lactose”, “Sustentável” e “Vegan” nos produtos premiados em 29 categorias, tendo sido a insígnia premiada em mais categorias, demonstrando a diversificação e abrangência do seu sortido.

O “Sabor do Ano” é o prémio de qualidade líder no setor alimentar em Portugal, que utiliza uma metodologia objetiva e clara, baseada nas propriedades funcionais do produto. Reconhecidos pela máxima qualidade ao melhor preço, os produtos vencedores do Lidl foram os preferidos dos consumidores nas suas categorias, tendo em conta o seu sabor, textura, odor, aspeto e satisfação global.

A crescente preocupação do Lidl com a Sustentabilidade e adoção das melhores práticas ambientais, económicas e sociais, é reflexo da distinção do retalhista com o selo “Sustentável”, em seis dos seus produtos. O Lidl investe no aumento do número de produtos sustentáveis, tornando-os mais acessíveis aos seus clientes, garantindo um sortido e conjunto de fornecedores certificados, através da sua premissa de oferta de máxima qualidade ao melhor preço, aliada à máxima frescura. Os Lombos de Salmão (ASC), a Pescada do Chile em posta (MSC) ambos marca Ocean Sea; o Chocolate Recheado King Size Neo da Fin Carré (Fairtrade); o Gelado Mini Mix da Bon Gelati e as Cápsulas de Café Ristretto Alumínio da Bellarom (Rainforest Alliance), bem como os Lombos de Bacalhau da marca Três Velas (MSC), foram os produtos premiados com este selo. Os selos Fairtrade e Rainforest Alliance asseguram aos consumidores que os produtos respeitam as melhores práticas de comércio justo e respeito pelo ambiente. Já a certificação MSC assegura a pesca sustentável, garantindo a preservação das espécies e dos ecossistemas marinhos e a certificação ASC a gestão de aquaculturas responsáveis ​​e geridas de forma sustentável.

Acompanhando as tendências de consumo dos portugueses, que privilegiam cada vez mais uma alimentação saudável e escolhas conscientes, este ano o Lidl foi distinguido em cinco produtos com o selo “Bio”, que tem a sua qualidade garantida através da certificação dos processos de produção, cujas vantagens são a ausência de pesticidas e uma maior sustentabilidade ecológica e social. O Lidl foi premiado com o Bio Iogurte Natural, o Bio Iogurte com Muesli Chocolate, o Bio Bebida de Aveia da marca Milbona os Filetes de Atum dos Açores com Azeite Bio da sua marca própria Nixe e a Bio Baguete de Sementes.

No que ao selo “Vegan” diz respeito, fruto da sua vasta seleção de produtos vegan e vegetarianos que têm vindo a ganhar maior expressão, o Lidl foi distinguido com a Lasanha Vegan, o Esparguete de Lentilhas Amarelas e o Esparguete de Lentilhas Vermelhas da sua marca própria Vemondo, bem como com a Bebida de Amêndoa Milbona.

Já o selo “Sem Lactose” foi atribuído a dois artigos do Lidl: o Pudim com Proteína de Avelã e o Pudim com Proteína de Chocolate. Estes pudins afamados Milbona, apresentam uma opção que responde às necessidades específicas das pessoas intolerantes à lactose, combinando um sabor e uma textura irresistíveis.

Por último, com o selo “Clássico” foram 15 os artigos de marca própria do Lidl distinguidos na edição “Sabor do Ano 2023”, sendo exemplos destes o Néctar Laranja do Algarve Solevita; os Cajus Neutros e Mixed Nuts Alesto; o Peito de Frango do Campo, o T-Bone ou o Croissant du Lidl.

O Lidl tem sido distinguido ao longo dos anos com vários prémios que demonstram o seu compromisso com a qualidade, a diversidade dos seus produtos e a sua capacidade de acompanhar as tendências de mercado, seguindo sempre a sua premissa de oferecer a máxima qualidade ao melhor preço.

Download (433.72 KB)