LIDL DOA 300.000 EUROS À REDE DE EMERGÊNCIA ALIMENTAR PARA PARTILHAR A MAGIA DO NATAL COM QUEM MAIS PRECISA

Para além da doação monetária, a insígnia lança o repto aos clientes que se queiram juntar a esta iniciativa.

26.11.2024 | Sintra

Campanha CSR Natal_Lidl

O Natal é uma época especial que reforça os valores de solidariedade e entreajuda. Com uma forte estratégia de responsabilidade social corporativa ‘Mais Lidl’, onde se inclui o Apoio à Comunidade, o Lidl encoraja os seus clientes a focarem-se no essencial: a partilha.

Neste sentido, o Lidl Portugal irá doar 300.000 euros à Rede de Emergência Alimentar, a entidade que garante o acesso a alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade ou de pobreza extrema, visando combater a fome e a insegurança alimentar na comunidade, em articulação com os Bancos Alimentares.

Há 13 anos a colaborar com o Banco Alimentar Contra a Fome, o Lidl já entregou mais de 335,7 toneladas de artigos a esta instituição bem conhecida dos portugueses.

Ao apoio do retalhista, junta-se ainda a solidariedade dos clientes, que são deste modo desafiados a partilhar a magia do Natal através da compra de vales de bens essenciais (atum, arroz, esparguete, leite, óleo e salsichas), disponíveis em todas as lojas Lidl de 28 de novembro até 24 de dezembro. Adicionalmente, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, os clientes podem também optar pela oferta de bens alimentares, entregues a voluntários do Banco Alimentar, que estarão presentes nas lojas Lidl para fazerem a recolha destas doações.

Para Cristina Hanganu, Diretora de Corporate Affairs e CSR do Lidl Portugal, “No Lidl acreditamos que partilhar é mágico e, por isso, este ano, com a nossa campanha de Responsabilidade Social de Natal, convidamos todos os nossos clientes a celebrar a partilha, um gesto que torna esta época verdadeiramente especial, para juntos conseguirmos contribuir para ajudar para quem mais precisa”.

Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares e promotora da Rede de Emergência Alimentar, considera que “Iniciativas como a do Lidl são de enaltecer pela mobilização da sociedade para uma causa que nos interpela e com a qual não nos podemos conformar. Para além do envolvimento dos clientes para a luta contra a fome e a pobreza, o Lidl dá um sinal de responsabilidade social exemplar ao atribuir uma verba muito significativa que vai efetivamente gerar impacto social. A nossa gratidão, que expressamos publicamente, vai para os clientes que contribuem nas lojas do Lidl, para a cadeia e também para todos os colaboradores que são agentes de cidadania ativa nesta iniciativa.

Nos últimos 10 anos, contando com esta doação à Rede de Emergência Alimentar, como resultado das suas campanhas de Natal, o Lidl Portugal já contribuiu com um total de 4,8 milhões de euros para apoiar as comunidades locais.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Download

Download (841.04 KB)

Partilhar

Anexos
Ver mais