Lidl e os seus seguidores do Facebook ajudam associações de animais com 16,4 toneladas de ração
Cãopartilha foi a mais recente campanha de angariação de ração para animais abandonados levada a cabo pelo Lidl Portugal na sua página de Facebook. No mês em que se celebra o Dia Mundial do Animal (a 4 de outubro), o Lidl desafiou todos os seus seguidores a partilharem as suas “histórias de amor” com os seus animais de estimação adotados, resultando numa doação total de 16,4 toneladas de ração a 10 associações de Norte a Sul do país.
13.11.2017 | Sintra
Contando com mais de 100.000 partilhas e cerca de 300 participações, foram arrecadadas 16,4 toneladas de ração para 10 associações escolhidas pelos 10 vencedores.
No âmbito do Dia Mundial do Animal, celebrado a 4 de outubro, o Lidl promoveu mais uma campanha solidária na sua página de Facebook cujo objetivo era sensibilizar a comunidade contra o abandono animal, apelando à adoção responsável mas também à ajuda através de doações.
Sob o mote “Cãopartilha”, entre 4 a 31 de outubro, o Lidl desafiou os seus seguidores a partilharem a história do seu amigo de 4 patas adotado, revelando como se conheceram e como este mudou a sua vida. As histórias mais originais selecionadas pelo Lidl Portugal foram partilhadas na sua página de Facebook e, por cada partilha solidária que tivessem, o Lidl prometeu doar uma refeição (cerca de 150g de ração) aos patudos de uma associação nomeada pelo autor da história. O sucesso foi tal, que, de acordo com a SocialBakers, o post de lançamento da campanha Cãopartilha foi a publicação com maior número de partilhas de sempre na página de Facebook do Lidl Portugal.
Contando com mais de 100.000 partilhas e cerca de 300 participações, foram arrecadadas 16,4 toneladas de ração para 10 associações escolhidas pelos 10 vencedores. São estas: PRAVI, Núcleo de Aveiro, Amor Animal Baião, Casa dos Animais de Lisboa, REFÚGIO ANIMAL ANGELS, Adoromimos - Associação de Defesa e Protecção Animal, Miacis - Protecção e Integração Animal, Associação Midas, Missão Patas Felizes,Sociedade Protectora dos Animais de Guimarães e Focinhos e Bigodes.
Nesta recolha de partilhas, os amigos de quatro patas contaram com a ajuda especial de nomes como Leonor Poeiras e Ana Galvão, e com as bloggers Ana na Suécia e Tânia Argent, que aderiram a esta onda de solidariedade para com os animais abandonados e viram as suas histórias partilhadas.
«Esta campanha e outras do género que temos vindo a desenvolver na página de Facebook da marca são um verdadeiro orgulho, pois possibilita-nos não só dar a conhecer a causa animal e ajudar a proporcionar refeições a animais abandonados de instituições, como potencia muitas vezes a adoção responsável! São campanhas de sucesso em que a nossa forma de materializar o reconhecimento e envolvimento dos seguidores é fazer doações alimentares aos animais. Queremos, mais uma vez, agradecer todos os que nos têm ajudado a ajudar!”, refere Vanessa Romeu, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Lidl Portugal.
Desde 2012, ano de criação da página oficial do Lidl Portugal, que as campanhas solidárias fazem parte do ADN da presença da marca nas redes sociais, sendo esta a 9ª campanha do género. As campanhas desenvolvidas geraram a entrega de um total de mais de 40 toneladas de ração Orlando a associações de norte a sul do país.