Lidl estreia-se com vinhos portugueses premiados no ‘Encontro com o Vinho e Sabores 2015’

No ano em que celebra 20 anos em Portugal, a marca Lidl reforça a sua aposta nos vinhos de qualidade e marca presença pela primeira vez no ‘Encontro com o Vinho e Sabores 2015’, considerado um dos maiores eventos de vinhos realizado em Portugal e dirigido ao grande público e profissionais, entre 30 de outubro e 2 de novembro.

19.10.2015 | Sintra

Lidl presente no "Encontro com Vinhos e Sabores 2015"

Lidl presente no "Encontro com Vinhos e Sabores 2015"

O Lidl vai estar presente no evento com a ‘Casa do Vinho’, um espaço inaugurado nas suas lojas em 2013 inteiramente dedicado aos vinhos e que reúne uma vasta seleção de insígnias cuidadosamente selecionadas e ao melhor preço. Em apenas dois anos, os vinhos exclusivos da ‘Casa do Vinho’ já receberam mais de 30 medalhas em conceituados eventos da especialidade (como no International Wine Challenge 2014, Concours Mondial Bruxelles 2014, Portugal Wine Trophy 2014 e 2015), os quais estarão em destaque neste evento. Referências como ‘Azinhaga de Ouro’ Vinho Branco Douro DOC, ‘Nobre Colheita’ Vinho Verde Branco DOC Alvarinho/Trajadura, ‘Paço do Bispo’ Vinho Tinto Palmela DOC RSV, ‘Embuçado’ Vinho Tinto Alentejo DOC são presenças imprescindíveis que prometem surpreender os visitantes.

Durante a 16º edição do evento ‘Encontro com o Vinho e Sabores’, no espaço ‘Casa do Vinho’ irão ser promovidas provas dos vinhos premiados exclusivos Lidl, lideradas pelo reconhecido enólogo Carlos Lucas, especialista da marca para a área, acompanhadas pelas propostas de sabores do Chef Hêrnani Ermida.

Em pleno ano de comemorações dos 20 anos em Portugal, o conceituado jornal britânico The Times destacou o "Azinhaga Douro Branco 2014", um vinho premiado e exclusivo do Lidl, como um dos 50 melhores vinhos brancos para o verão, demonstrando que a marca exporta qualidade portuguesa.

Isto reforça o papel preponderante que a marca assume no crescimento da economia nacional, através da exportação de vinhos, na sua grande maioria exclusivos Lidl. Em 2016, o Lidl prevê exportar 5 milhões de garrafas para um total de 14 mercados, entre eles Alemanha, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Itália, Polónia, Republica da Irlanda, Roménia e Suíça, o que ultrapassa o valor total de vinhos portugueses exportados nos últimos 6 anos pelo Lidl.

A maioria dos vinhos exportados são vinhos exclusivos Lidl, cerca de 85% do volume de exportação, provenientes de diferentes regiões do país, como Dão, Alentejo, Douro e Península de Setúbal.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (25.05 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais