Vinho português distinguido pelo The Times

O conceituado jornal britânico destacou um vinho do Douro como um dos 50 melhores vinhos brancos para o verão. O ‘Azinhaga Douro Branco 2014’ é um vinho exclusivo Lidl, que já este ano deu cartas no Portugal Wine Trophy, sendo distinguido com uma medalha de ouro, e salta agora para a ribalta em terras de sua majestade.

22.07.2015 | Sintra

O conceituado jornal britânico destacou o ‘Azinhaga Douro Branco 2014’  como um dos 50 melhores vinhos brancos para o verão.

O conceituado jornal britânico destacou o ‘Azinhaga Douro Branco 2014’ como um dos 50 melhores vinhos brancos para o verão.

A Jornalista e crítica de vinhos do The Times, Jane MacQuitty é uma reconhecida jornalista e crítica de vinhos que iniciou a sua carreira como correspondente de vinhos e gastronomia para a revista House & Garden, Jane é desde os anos 80 a correspondente de vinhos e bebidas do histórico jornal inglês The Times.

Na edição de 11 de julho do The Times, Jane MacQuitty descreve o ‘Azinhaga de Ouro 2014’ como uma “mistura de salada de frutas de malvasia, gouveio e viosinho perfeito para uma festa de verão”. O vinho exclusivo das lojas Lidl é considerado uma boa compra pela sua excelente relação qualidade preço. No artigo onde destaca este vinho, a jornalista reforça ainda que esta é uma altura excelente para comprar vinho português, com especial nota para as encostas do Douro.

O vinho ‘Azinhaga de Ouro 2014’ é produzido na região demarcada do Douro a partir das castas malvasia fina, rabi gato e viosinho em temperatura controlada. Cor uma citrina brilhante e aromas a frutos tropicais com toques florais, é um vinho que acompanha muito bem entradas e petiscos diversos, mariscos, peixes variados e carnes brancas.

A exportação de vinhos portugueses é uma importante área de atuação para o Lidl Portugal que desta forma reforça o apoio à economia nacional, através da exportação de vinhos portugueses. Desde 2009 até à data exportou um volume total de 4 milhões de garrafas de vinho para mais de 10 mercados, entre eles Alemanha, Bulgária, Croácia, França, Hungria, Inglaterra, Itália, Polónia, Roménia e Suíça.

A maioria dos vinhos exportados são vinhos exclusivos Lidl, cerca de 85% do volume de exportação, provenientes de diferentes regiões do país, como Dão, Alentejo, Douro e Península de Setúbal. Todos estes vinhos são vendidos na Casa do Vinho, espaço criado pelas lojas Lidl, que reúne uma vasta seleção de insígnias cuidadosamente escolhidas.

No ano em que celebra 20 anos em Portugal, a marca Lidl reforça a sua oferta de vinhos e a forte aposta na qualidade, agora com o aconselhamento de Carlos Lucas, reconhecido enólogo português que passa a ser o especialista da marca para a área.

Fonte: http://www.thetimes.co.uk/tto/life/food/wine/article4494187.ece

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (219.53 KB)

Partilhar

Anexos
Ver mais