Lidl reforça aposta na sustentabilidade e lança campanha de colecionáveis alicerçada nas boas práticas quem tem vindo a desenvolver

Com uma forte preocupação pela sustentabilidade, o Lidl publica agora o seu 2º Relatório de Sustentabilidade 2017-2018, como lança uma nova Campanha de Colecionáveis, "Guardiões da Terra", que pretende promover o tema junto dos mais novos.

12.09.2019 | Sintra

Jogo Lidl Guardiões da Terra

Jogo Lidl Guardiões da Terra

Com uma forte preocupação pela sustentabilidade, o Lidl publica agora o seu 2º Relatório de Sustentabilidade 2017-2018 - que destaca as medidas que tem vindo a desenvolver em prol da proteção do nosso planeta, da promoção de estilos de vida saudáveis e do desenvolvimento das comunidades locais - como lança uma nova Campanha de Colecionáveis, "Guardiões da Terra", que pretende promover o tema junto dos mais novos.

A sustentabilidade é um tema estratégico e transversal ao negócio do Lidl que, permanentemente, procura soluções criativas e ganhos de eficiência que possam contribuir para potenciar a missão da empresa, de oferecer produtos de qualidade ao melhor preço, aliando boas práticas ambientais e sociais a toda a sua cadeia de valor.

Nesse sentido, integrada na sua estratégia de sustentabilidade e com o principal objetivo de promover um comportamento sustentável junto do público mais jovem, em prol da preservação do planeta, o Lidl lança agora a sua nova campanha de colecionáveis – os “Guardiões da Terra”, sob o mote: a poluição deixou o Planeta Terra doente e, para encontrar uma solução, este convoca os seus amigos “Guardiões” para o ajudarem com os seus poderes.

A Flora, o Gotas, o Solis, a Bia e o Chamas são os cinco Guardiões, comprometidos em ajudar o Planeta Terra, num total de seis personagens apresentadas em forma de peluche e caneca, que pretendem sensibilizar os mais novos para a importância da proteção da floresta, da limpeza dos oceanos e das praias; da relevância de uma alimentação sustentável e do consumo de produtos Bio; da necessidade de se evitar o desperdício e conservar energia.

O poder e ação de cada uma destas cinco personagens, em prol do Planeta Terra, reflete as boas práticas de sustentabilidade do Lidl, ao longo de toda a sua cadeia de valor, não só a nível de certificação de fornecedores e produto, que visa garantir a qualidade da oferta e a preservação do planeta (espelhados pelos peluches Bia, Flora e Gotas). A eficiência energética tem sido igualmente uma prioridade (visível através do boneco Chamas), assim como toda a estratégia desenvolvida em torno da sensibilização para a redução da utilização do plástico, cuja figura representativa é o Solis.

Entre 16 de setembro e 24 de novembro, por cada 10 euros em compras, os clientes do Lidl recebem uma saqueta com um ponto e três cartas para colecionar com informação relevante sobre a preservação do nosso planeta e a urgência da sustentabilidade ambiental. No total, há 114 cartas para os mais pequenos colecionarem, que permitem jogar um jogo de tabuleiro que será vendido por 1,99 euros, para divertidos momentos de aprendizagem em família. Cada uma das seis canecas inclui um peluche Guardião da Terra, que pode ser adquirida com 15 pontos e 2,99 euros.

O Relatório de Sustentabilidade 2017/2018 do Lidl pode ser consultado:

https://institucional.lidl.pt/responsabilidade-social/relatorios-de-sustentabilidade

Contactos


Download

Download (6.82 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais