Lidl vai mais longe na aposta na sustentabilidade

Depois de ter sido pioneiro ao comercializar ovos provenientes em exclusivo de galinhas no solo e de galinhas ao ar livre, o Lidl Portugal reforça a sua aposta na sustentabilidade ao incluir a utilização deste tipo de ovos em cerca de 50 artigos. Os ovos biológicos passam também a fazer parte da oferta fixa da insígnia.

09.05.2018 11:00:00 | Sintra

Lidl Portugal reforça a sua aposta na sustentabilidade ao incluir a utilização de ovos de galinha de solo e ao ar livre em cerca de 50 artigos

Após ter sido a primeira cadeia de retalho em Portugal a abolir a comercialização de ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas, em junho de 2017, o Lidl continua a promover um futuro mais consciente e sustentável. Assim, cerca de 50 artigos Lidl passam agora a incluir também este tipo de ovos na sua composição. As refeições prontas como as Massas Frescas com Ovo Chef Select, ou as refeições pré-congeladas como os pastéis de bacalhau, rissóis de camarão e crepes chineses Monissa, são alguns exemplos.

A par desta inclusão, está também a passagem dos ovos biológicos Lidl, anteriormente disponíveis apenas em semanas temáticas dedicadas, para a oferta fixa, disponível em todas as mais de 250 lojas Lidl em Portugal.
Ao contrário das galinhas criadas em gaiolas, as galinhas de solo circulam livremente dentro de um pavilhão em harmonia com o meio envolvente. Já no caso dos ovos biológicos, as galinhas são alimentadas com ração biológica desde a sua primeira semana de vida. Para além da alimentação privilegiada, cada galinha tem ao seu dispor 4m2 de área descoberta recriando o habitat próprio da espécie.

Ampliando o respeito pelas boas práticas da sustentabilidade a um produto que, a seguir ao leite materno, é o alimento nutricionalmente mais rico e com mais benefícios para a saúde, o Lidl vai ao encontro das preferências dos portugueses, segundo o estudo levado a cabo pela consultora Deloitte em 2017 que vem confirmar que 60% dos portugueses se preocupa com a sua saúde, preocupação que se reflete nas escolhas alimentares.

Esta promoção do bem-estar animal envolve fornecedores, consumidores e colaboradores, e vem apelar a escolhas responsáveis em prol dos animais e de um estilo de vida sustentável. Com o intuito de garantir a satisfação do cliente ao mesmo tempo que investe num melhor amanhã, o Lidl Portugal promete continuar a investir no bem-estar animal.

Download (419.01 KB)