Mais Ajuda: Lidl, Renascença, RFM e Mega Hits aliam empreendedorismo e inovação no desafio de apoiar a comunidade

Este Natal, as escolhas responsáveis vão voltar a permitir que todos ganhem. Por cada talão com artigos Deluxe, gama exclusiva Lidl, os portugueses estarão a contribuir para o “Mais Ajuda”, um programa que promove o empreendedorismo, desafiando IPSSs e startups a desenvolver projetos de impacto social.

29.11.2019 12:00:00 | Sintra

"Mais Ajuda" Lidl Portugal

O Lidl Portugal e as rádios Renascença, RFM e Mega Hits unem-se num projeto inovador, promotor de empreendedorismo ao serviço da sociedade, com o lançamento do programa “Mais Ajuda”. Com o objetivo de apoiar projetos inovadores com impacto social, capazes de encontrar novas respostas a problemas sociais, este programa visa não só desafiar empreendedores a procurar respostas para os mesmos, como também desenvolver e aprofundar boas práticas junto do terceiro setor.

O ‘Mais Ajuda’ foi, por isso, estabelecido em parceria com a Beta-i, uma empresa com 10 anos a fomentar o empreendedorismo e inovação a nível internacional, com um percurso de sucesso no desenvolvimento e consolidação de um ecossistema de inovação, que se alia agora ao apoio a causas com impacto social, como as que o Lidl e as rádios Renascença, RFM e Mega Hits têm vindo a desenvolver ao longo do tempo.

Nesse sentido, entre 02 e 31 de dezembro, por cada talão de compras com artigo/s Deluxe, 0,20€ serão entregues aos projetos empreendedores selecionados ao abrigo do programa ‘Mais Ajuda’, para que estes possam desenvolver e implementar novas soluções de apoio social. As inscrições para participação abrem em janeiro de 2020, depois de apurado o valor final recolhido.

Neste primeiro ano, os projetos das IPSS’s, ou equiparadas, concorrentes devem ter como beneficiárias as crianças; já as startups devem demonstrar impacto social no desenvolver dos seus objetivos. A seleção dos projetos fica a cargo de um júri.

O apoio a causas sociais tem sido o foco do Lidl Portugal. Nos últimos cinco anos, a empresa entregou cerca de 3 milhões de euros a associações como a Refood, o CASA ou Associação Nuvem Vitória, num total de 127 instituições, para que estas pudessem melhorar a sua intervenção e abrangência.

De acordo com Vanessa Romeu, Diretora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, “a novidade deste programa surge num momento em que o Lidl já tem um histórico consolidado de apoio às comunidades locais e capacitação do terceiro setor, apostando em dar-lhes ferramentas para um trabalho mais eficiente. Damos agora um passo em frente, promovendo projetos empreendedores de intervenção e impacto social com cariz inovador, aproximando duas realidades distintas – IPSS e startups -, que poderão incentivar o desenvolvimento de novas abordagens e metodologias”.

Nas palavras de Isabel Figueiredo, Adjunta do Presidente do Grupo Renascença Multimédia, “os trinta anos de experiência do Grupo, em campanhas de solidariedade na época do Natal, que se traduzem em  mais de cinco milhões de euros, distribuídos por dezenas de instituições de todo o país, provam-nos a imensa generosidade dos portugueses, e permite-nos abraçar, mais uma vez, e com toda a confiança, esta causa maior que é ajudar quem mais precisa. A capacidade de inovar, determina o presente e o futuro de todas as sociedades, razão pela qual nos congratulamos com esta parceria, que projeta a solidariedade a um novo patamar de impacto social”.

Pedro Rocha Vieira, CEO e Co-founder da Beta-i, afirma que “Sustentabilidade, responsabilidade social, inovação e empreendedorismo são cada vez mais valores e pilares estratégicos das empresas, e a inovação colaborativa o novo paradigma para se conseguir resolver desafios com mais eficácia e impacto. É um orgulho podermos contribuir para que o “Mais Ajuda” possa alavancar o papel do Lidl junto da sociedade e potenciar um ecossistema de inovação de boas causas.”

Download (762.88 KB)