Campanha Lidl bate recordes e garante 284 mil refeições a animais abandonados

São os melhores resultados obtidos entre as campanhas Lidl de sensibilização contra o abandono animal: 284 mil refeições, correspondentes a quase 43 toneladas, em benefício de oito associações. Durante dois meses, a campanha “Abandono Não tem Graça” desafiou os fãs do Facebook a ajudarem – através da partilha de vídeos dos seus animais de estimação. Os clientes também contribuíram através de compras socialmente responsáveis em loja.

18.10.2019 | Sintra

Resultados - O Abandono Não Tem Graça

O Abandono não tem graça

Com o maior resultado desde sempre, o “Abandono Não tem Graça” angariou 284mil refeições de ração Orlando e Coshida, correspondentes a 42.6 toneladas, mais que duplicando as 113 mil refeições (17 toneladas) doadas na última campanha de 2018 – Família Não se Abandona. Esta será a maior doação de ração animal alguma vez feita em resultado de uma campanha de sensibilização contra o abandono animal, desenvolvida exclusivamente por uma empresa de retalho.

Sob o mote “Abandono não tem graça”, entre 2 de agosto e 4 de outubro, o Lidl desafiou os seus fãs do Facebook a partilhar um vídeo engraçado do seu animal através do Messenger BOT. Por cada nova submissão de vídeo ou por cada partilha, o Lidl Portugal comprometeu-se a doar um prato de ração a uma de oito associações de proteção animal, de norte a sul do país: Porto - Sociedade Protetora dos Animais do Porto; Ponte de Lima (Viana do Castelo) – ALAAR, Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua; Tomar (Santarém) - Associação Protetora dos Animais do Ribatejo; Coimbra  - AGIR - Associação Agir pelos Animais; Sintra – NAAS, Núcleo de Apoio aos Animais de Sintra; Lameiras (Sintra) - Patudos Felizes; Ourique (Beja) - Os Rafeiritos do Alentejo; Sesimbra - O cantinho da Milú. As associações foram escolhidas pelos colaboradores do Lidl, com base numa pré-seleção desenvolvida em parceria com a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal.

A par da ação no Facebook e em celebração do Dia do Animal – que se assinalou a 4 de outubro – o Lidl estendeu a campanha digital a todas as lojas e, de 30 setembro a 4 de outubro, na compra de um saco de 20kg de ração Orlando ou 2kg de ração Tron, 20 refeições e 2 refeições, respetivamente, foram também angariadas para estas mesmas instituições. Graças aos fãs do Facebook e aos clientes Lidl, a campanha obteve como resultado as 284 mil refeições.

A campanha “Abandono não tem graça”, desenvolvida com a agência Fullsix, teve como objetivo lembrar como os animais podem ser fantásticos e surpreendentes, promotores de verdadeira alegria numa casa. Pelo contrário, o abandono não tem graça nenhuma e estima-se que em 2018 tenha havido um crescimento na ordem de 10% a 20% de abandonos relativamente ao ano de 2017, de acordo com dados da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal.

Desde 2012, ano de criação da página oficial do Lidl Portugal, que as campanhas solidárias fazem parte do ADN da marca nas redes sociais sendo esta a 11ª campanha de solidariedade animal. Com as campanhas desenvolvidas até à data, o Lidl já entregou mais de 100 toneladas de ração a associações de norte a sul do país.

Mais informações em: www. institucional.lidl.pt/media-center

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (7.56 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais