LIDL ABRE 257º LOJA EM PORTUGAL, EM SANTA MARIA DA FEIRA, APOSTANDO NO RECRUTAMENTO E NA REABILITAÇÃO URBANA

A cadeia de retalho investe em Santa Maria de Feira e abre uma nova loja, a 3º no concelho e a sua 257ª no país, apostando na economia local, com a criação de 22 novos postos de trabalho e ajudando a requalificar a Rua de Santo André.

20.02.2020 16:00:00 | Sintra

Fachada Loja Lidl Santa Maria da Feira

Dando continuidade à sua estratégia de modernização e ampliação do parque de lojas, o Lidl inaugurou hoje uma nova loja na cidade de Santa Maria da Feira, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara, Emídio Sousa.

Empregando um total de 32 colaboradores, dos quais 22 novos postos de trabalho, esta é a 3ª loja Lidl no concelho, construída para melhor servir a população, que tem agora ao dispor uma loja moderna e funcional, com todo o conforto para as compras diárias e semanais. A sua edificação previu a requalificação urbana da zona, com a construção de duas rotundas e alteração do perfil de arruamento, dotando-o de uma via destinada a veículos prioritários.

Com cerca de 1400 m2 de área de venda e uma localização privilegiada, na Rua de Santo André, esta loja segue a linha de construção das mais recentes lojas Lidl, valorizando a proximidade e a experiência de compra cómoda, rápida e confortável, assim como o acesso facilitado a produtos e serviços de qualidade e inovadores. É espaçosa e apresenta um design arquitetónico inovador, com recurso a corredores mais largos, a um pé direito mais alto e a uma fachada inteiramente em vidro, que lhe confere luminosidade natural. Conta também com os serviços de padaria, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, de uma máquina de corte do pão personalizado, e de uma máquina de sumo de laranja natural que permite um saudável refresco, espremido na hora, perfeito para qualquer refeição individual ou em família.

Dispõe também de uma sala de pessoal moderna, para maior conforto dos colaboradores, com um espaço para formação. Além disso, aposta ainda no ambiente, privilegiando o uso de iluminação LED e estando preparada para, no futuro, poder vir a receber painéis fotovoltaicos e a infraestrutura necessária para o carregamento de viaturas elétricas. No âmbito da sua estratégia de responsabilidade corporativa, o Lidl garante agora que o fornecimento de energia de todos os seus edifícios, sede da empresa, quatro entrepostos e lojas, não sendo esta exceção, é feito com recurso a fontes de energia 100% renováveis e verdes. Também a pensar no contributo para o ambiente, é dotada de painéis solares para aquecimento das águas (AQS).

A nova loja Lidl de Santa Maria da Feira está aberta diariamente das 8h30 às 21h30 e conta com 160 lugares de estacionamento.