LIDL INAUGURA NOVA LOJA EM VILA NOVA DE FAMALICÃO BENEFICIANDO A ZONA ENVOLVENTE E CRIANDO NOVOS POSTOS DE TRABALHO

A loja Lidl de Vila Nova de Famalicão – Pousada de Saramagos foi hoje inaugurada, totalmente renovada, com um novo enquadramento urbanístico e novos serviços, proporcionando uma experiência de compra única aos seus clientes. A equipa foi igualmente reforçada com a criação de nove novos postos de trabalho.

22.10.2020 12:00:00 | Sintra

Rreabertura Vila Nova de Famalicão - Pousada de Saramagos

A nova loja Lidl de Vila Nova de Famalicão disponibiliza, a partir de agora, à população do concelho, um espaço moderno e luminoso, dotado de maior conforto para as compras diárias e semanais, com serviços inovadores e de elevada qualidade. A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, com o 1º Secretário da Assembleia Municipal de Vila Nova da Famalicão, Luís Ângelo Oliveira e com o Presidente da Junta de Freguesia de Pousada de Saramagos, José Pereira.

Com cerca de 1430m2 e um design arquitetónico inovador, corredores mais largos, um pé direito mais alto e uma fachada inteiramente em vidro, a nova loja apresenta uma exposição mais apelativa de todos os seus produtos, permitindo uma melhor experiência de compra.

Para além da zona de padaria com uma máquina de corte de pão, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, os clientes contam agora com máquina de sumo de laranja natural, espremido na hora, e uma zona de corte de bacalhau. Os clientes poderão igualmente usufruir da oferta de toda a gama Favorina, exclusiva do Natal e da Páscoa, com chocolates 100% de origem sustentável, certificados pelo Cocoa Program, com selo Fairtrade.

Na área envolvente foram beneficiados os arruamentos, nomeadamente, as infraestruturas e o pavimento: procedeu-se ao alargamento dos passeios e à reformulação do parque de estacionamento, tendo sido também criado um novo acesso pedonal em benefício de toda a comunidade.

Especialmente a pensar em todos os seus colaboradores foi remodelada a sala de pessoal, com luz natural e com espaço de formação e-learning. À equipa existente juntam-se agora nove novos colaboradores. No total do concelho, o Lidl tem 3 lojas e emprega 100 colaboradores.

Sendo a proximidade e a ajuda à comunidade uma das grandes preocupações da empresa, aquando da abertura foram doados cabazes contendo bens essenciais – como leguminosas, massa, azeite e enlatados, entre outros – ao Centro Social da Paróquia de São Martinho de Pousada de Saramagos.

Reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade, foi também privilegiado o uso de iluminação LED e a loja está equipada com painéis solares.

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores -, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

  1. Máscaras para maior proteção dos colaboradores;
  2. Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
  3. Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;
  4. Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
  5. Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
  6. Limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.
  7. Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.

A loja localiza-se na Avenida São Martinho, 57, 4770-409, Pousada de Saramagos, Vila Nova de Famalicão, e está aberta diariamente das 8h30 às 21h00.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (4.93 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais