LIDL REABRE EM SÃO BRÁS DE ALPORTEL, TOTALMENTE REMODELADO, COM NOVOS SERVIÇOS E SEM ESQUECER A COMUNIDADE E O AMBIENTE

No seguimento do processo de remodelação da sua rede de lojas em Portugal, o Lidl celebra a abertura da sua loja de São Brás de Alportel, agora totalmente renovada, a pensar numa melhor experiência de compra para os clientes.

15.10.2020 12:00:00 | Sintra

Loja de São Brás de Alportel

A loja Lidl de São Brás de Alportel celebrou hoje a sua reabertura, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, do Vereador, David Gonçalves e da Vereadora, e Vice-Presidente, Marlene Guerreiro.

Integrada no atual e inovador conceito de lojas Lidl, que tem vindo a ser implementado em muitas outras zonas do país, com grande recetividade por parte dos clientes, a nova loja vem proporcionar à população uma melhor experiência de compra, mais agradável e conveniente, otimizando o acesso a produtos de qualidade ao melhor preço e a serviços inovadores. Esta é única loja do concelho e emprega um total de 24 colaboradores, tendo criado 3 novos postos de trabalho.

Sendo a proximidade e a ajuda à comunidade uma das grandes preocupações da empresa, aquando da abertura foram doados cabazes contendo bens essenciais – como leguminosas, massa, azeite e enlatados, entre outros - à Santa Casa da Misericórdia e ao Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia, ambos da região.

Após uma remodelação geral, a loja tem agora 1.270 m2 de área de venda, apresentando um design arquitetónico inovador e funcional, com destaque para a luminosidade natural, conferida através da fachada inteiramente envidraçada, um pé direito mais alto e corredores mais largos. Dotada de todo o conforto para as compras diárias e semanais dos seus clientes, oferece novos serviços na zona de padaria, com a máquina de corte de pão e tem também uma máquina de sumo de laranja natural que permite um saudável refresco, espremido na hora. Os clientes poderão já encontrar também a oferta de toda a gama Favorina, uma gama exclusiva do Natal e da Páscoa, com chocolates 100% de origem sustentável, certificado pelo Cocoa Program com selo Fairtrade.

Reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade e ambiente, a loja Lidl de São Brás de Alportel privilegia o uso de iluminação LED e conta com postos de carregamento para carros elétricos. Estes postos multi- standard e de carregamento rápido possibilitam uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, o que permite o abastecimento durante uma ida regular às compras. A mobilidade sustentável é um dos grandes compromissos do Lidl Portugal, que instalará, até ao final de fevereiro de 2021, mais de 40 postos de carregamento nas suas lojas, permitindo aos portugueses percorrerem o país de Norte a Sul apenas com recurso a energia verde.

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores -, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

1. Máscaras para maior proteção dos colaboradores;
  2. Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
  3. Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;
  4. Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
  5. Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
  6. Limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.
  7. Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.

A loja localiza-se na E.N.2 Calçadas, e está aberta diariamente das 8h30 às 21h00.