NO LIDL AJUDAR VALE A DOBRAR

Na próxima campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que se realiza entre 21 e 31 de maio, a ajuda dos clientes Lidl valerá em dobro.

18.05.2020 12:00:00 | Sintra

No Lidl a sua ajuda vale a dobrar

No Lidl a sua ajuda vale a dobrar

Sob o mote “Ajudar Quem Mais Precisa”, o Lidl desenvolve uma nova iniciativa de apoio às comunidades, participando na próxima campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, este ano uma campanha vale, com uma ajuda extraordinária.

Empenhado em minimizar os efeitos do Covid-19 na sociedade e depois de ter doado 130 Toneladas de bens alimentares, o Lidl reforça o apoio aos casos de pobreza que surgiram em resultado da pandemia e duplica a ajuda dos seus clientes à causa do Banco Alimentar. Ou seja, de 21 a 31 de maio, por cada vale adquirido pelo cliente na caixa de pagamento, em substituição da habitual oferta de bens essenciais, o Lidl oferece outro a quem mais precisa. A sua ajuda vale a dobrar.

Estes vales representam a compra de um de seis produtos de alimentos de primeira necessidade: azeite Chaparro, bolachas Maria Sondey, esparguete Combino, grão-de-bico Campo Largo, leite meio-gordo Terra do Vento e salsichas tipo Frankfurt Fumadinho.

No final da campanha o Lidl garante a entrega direta ao Banco Alimentar dos produtos correspondentes ao total dos vales angariados.

De acordo com Vanessa Romeu, diretora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social do Lidl Portugal, “Pelo nono ano consecutivo, o Lidl associa-se às campanhas do Banco Alimentar, na sua luta contra a fome. No âmbito da Campanha Vale, entre 2011 e 2019, já entregámos mais de 200 mil artigos alimentares a favor de quem precisa de nós. O Lidl não podia faltar a mais esta ‘chamada’ e desta vez, associando-se com uma ajuda reforçada, face ao atual contexto. A sua ajuda vale, e no Lidl vale a dobrar”.

Segundo Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, “A atual situação não permite a realização da Campanha do Banco Alimentar nos moldes habituais com a presença de Voluntários nas lojas. No entanto, entre 21 e 31 de Maio estaremos presentes através da campanha “A sua Ajuda Vale”, na qual convidamos as pessoas que vão às compras a doarem produtos básicos através de um vale com um código de barras próprio para o Banco Alimentar. E, o Lidl vai duplicar estas doações, num gesto de grande solidariedade para com muitas famílias que enfrentam uma situação de pobreza, decorrente da pandemia que afetou de forma transversal toda a sociedade colocando de forma inesperada muitas pessoas numa situação de pobreza. Deixo um apelo a todos: quando forem às compras peçam um vale do Banco Alimentar na caixa e o Lidl dará em dobro. São gestos que fazem a diferença e que agradecemos”.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (297.8 KB)

Partilhar

Anexos
Ver mais