LIDL LANÇA CAMPANHA DE SENSBILIZAÇÃO PARA EVITAR AUMENTO DO ABANDONO ANIMAL DURANTE A PANDEMIA
O Dia Internacional dos Direitos dos Animais foi o escolhido pelo Lidl Portugal para o lançamento da sua 12ª campanha de sensibilização contra o abandono animal, que este ano, em contexto de pandemia, ganha especial relevância. A marca desafia assim os portugueses a ajudarem a evitar este drama social.
10.12.2020 | Sintra
Desde 2012, ano de criação da página oficial do Lidl Portugal, que as campanhas solidárias fazem parte do ADN da marca nas suas redes sociais. Este ano não será exceção e o Lidl lança – a propósito do Dia Internacional dos Direitos dos Animais, celebrado a 10 de dezembro – mais uma campanha que procura fazer a diferença, sensibilizando para a problemática do abandono de animais de estimação, desta vez ajudando famílias carenciadas a conseguirem alimentar os cães e gatos - uma problemática que se torna ainda mais urgente no atual contexto de pandemia, dados os efeitos sociais e económicos causados pelo Covid-19.
Nesse sentido, entre 10 de dezembro e 10 de fevereiro, sob o mote ‘Lidl Feeding Feed’, o Lidl lança um desafio aos seus seguidores: ajudarem a criar o primeiro feed de Instagram onde publicar a foto do seu animal a comer alimentará outros de famílias carenciadas, evitando o seu abandono.
Esta campanha, desenvolvida com a agência Mustard, é lançada em parceria com a Animalife, uma associação sem fins lucrativos, com uma década de existência, que tem como missão combater o abandono de animais de estimação em Portugal, providenciado apoio a famílias carenciadas e pessoas sem abrigo que possuam cães e gatos.
Com a ajuda dos portugueses, o Lidl procurará com o seu ‘Feeding Feed’ ajudar a evitar o abandono animal, ao apoiar as mais de 500 famílias carenciadas, sinalizadas pela Animalife, de norte a sul do país, através da doação de ração Orlando e Coshida, aos seus cerca de 1900 cães e gatos.
A decorrer na página de Instagram da marca, esta campanha desafia os portugueses a ajudarem quem mais precisa a alimentar os seus animais. Como? Basta tornarem-se fãs da página, publicarem uma ou mais fotos do seu animal de estimação a comer, com o hashtag #lidlfeedingfeed. Por cada uma destas ações – seguir e/ou partilhar -, o Lidl doará refeições de ração Orlando e Coshida a este grupo de famílias necessitadas.
Distinguidas pelos Prémios Eficácia, pelos Prémios de Meios Sapo e Prémios Marketing Meios & Publicidade, com as campanhas desenvolvidas até à data, o Lidl já entregou mais de 100 toneladas de ração a associações de norte a sul do país.