ESTE NATAL, NINGUÉM VENDE O LIDL COMO OS SEUS CLIENTES E NINGUÉM AJUDA COMO ELES
Com a aproximação da quadra natalícia, o Lidl reforça o conceito “Ninguém nos vende como os nossos clientes”, com uma nova campanha publicitária que promove a oferta completa do seu sortido fixo e das suas gamas exclusivas, Deluxe e Favorina, aliadas à máxima qualidade e ao melhor preço. À semelhança do ano passado, a gama Deluxe contribui para o programa promotor de inovação social Mais Ajuda, pelo que a campanha conta com um segundo vídeo alusivo – “Ninguém ajuda como os nossos clientes”.
09.11.2020 | Sintra
Comprometido a ajudar as famílias portuguesas na preparação da época mais mágica do ano, o Lidl volta a dar protagonismo aos seus clientes ‘estrela’ – os melhores embaixadores da marca - através de uma campanha que destaca a oferta variada do seu sortido fixo e de duas das suas gamas exclusivas, Deluxe e Favorina, reforçando que no Lidl há tudo o que os portugueses precisam para o seu Natal.
Num tom descontraído e com o humor já característico da marca, o filme da campanha mostra uma família nos últimos preparativos para o almoço do dia de Natal. Perante uma mesa recheada com todos os pratos e iguarias típicas da época, parece que a anfitriã passou dias inteiros nas compras, enquanto, na verdade, comprou tudo, numa única ida às compras, no Lidl. Orgulhosa com as suas escolhas, começa a enumerar todos os produtos da sua ementa de Natal – os tradicionais artigos consumidos pelos portugueses nesta quadra: o peru, o bacalhau, o cabrito, o azeite, o bolo-rei, entre outros, ao mesmo tempo que destaca os preços acessíveis. À medida que o faz, a sua voz transforma-se na ‘voz do Lidl’, como se de um verdadeiro anúncio promocional do Lidl se tratasse, confirmando que de facto, “Ninguém nos vende como os nossos clientes”.
A campanha inclui também um segundo vídeo – ‘Ninguém ajuda como os nossos clientes’ – que destaca o cariz solidário da gama Deluxe, em que, à semelhança do ano passado, até 31 de dezembro, por cada talão de compras que inclua produtos da mesma, o Lidl dará 0,20€ para o programa Mais Ajuda, promotor de inovação social, que visa procurar soluções para importantes causas da sociedade portuguesa.
O vídeo segue a mesma linha narrativa e, tal como no primeiro, a anfitriã assume a ‘voz do Lidl’ ao explicar como ao comprar produtos Deluxe, os clientes estão a ajudar uma franja muito fragilizada da população – os idosos – que serão os beneficiários desta segunda edição do programa. O mesmo privilegiará ainda projetos que contribuam para a criação de emprego.
A nova campanha multimeios com a criatividade d’O Escritório, irá lançar o primeiro vídeo ‘Ninguém nos vende como os nossos clientes’ no dia 8 de novembro e estará presente em televisão, rádio, outdoor, social media e canais digitais do Lidl – website, app e newsletter. O segundo vídeo ‘Ninguém ajuda como os nossos clientes’ será lançado no dia seguinte, dia 9 de novembro, disponível em televisão, social media e nos canais digitais do Lidl.
Ficha técnica
AGÊNCIA: O ESCRITÓRIO
Creative Director: Nuno Jerónimo
Account Director: Mariana Figuerola
Account Manager: Rita Dias
Copywriter: Sérgio Gomes e Francisco Correia de Barros
Art director: Eduardo Pastor e Gilberto Barros
Equipa:
Realização: Augusto Fraga
Direcção de Fotografia: Sergi Gallardo
Produção Executiva: João Vilela & Ricardo Estevão
Direcção de Produção: Alexandra Ribeiro & Ana Ribeiro
Chefe de Produção: Gilton Andrade
Assistente de Realização: Sérgio Matos & Paulo Belém
Direcção de Arte: Rui Pina
Aderecista: Luis Miguel Carreira
Guarda- Roupa: Joyce Doret
Make Up e Cabelos: Vasco Correia
1ª Assistente de Imagem: Leandro Scarpin
Chefe Electricista: Álvaro Sousa
Chefe Maquinaria: Balia
Direcção de Casting: Eva Queiroz de Matos
Coordenação de Pós Produção: Neia Oliveira
Edição: José Barreiros
BTS: Margarida Nina
Pós Produção:
Correcção de Cor: Spectacular Studio
Pós Produção Imagem: Light Film
Pós Produção Som: Som de Lisboa