LIDL FAZ BALANÇO DO PROJETO TURMA IMBATÍVEL COM A OFERTA DE CADERNOS DE HISTÓRIAS E DESAFIOS ÀS ESCOLAS

Dando continuidade ao seu programa educativo, ‘Turma Imbatível’, que já impactou mais de 70 mil alunos do 1º ciclo desde 2011 e se reinventou em contexto de pandemia, o Lidl desenvolveu um Caderno de Histórias e Desafios que irá oferecer a 7000 alunos das escolas inscritas que não puderam ser visitadas devido ao Covid-19.

19.10.2020 12:00:00 | Sintra

Turma Imbatível

Na impossibilidade do projeto Turma Imbatível regressar presencialmente às escolas devido à crise pandémica, e por forma a garantir que as crianças continuam a ter acesso aos seus conteúdos lúdicos e didáticos, o Lidl desenvolveu um Caderno de Histórias e Desafios da Turma Imbatível, que irá oferecer a aproximadamente 7000 alunos do 1º ciclo.

Desenvolvido com o apoio da Direção-Geral da Educação (DGE), Direção-Geral da Saúde (DGS), Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e da Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP), parceiros deste projeto educativo do Lidl, o Caderno Turma Imbatível pretende ensinar as crianças a serem mais sustentáveis e a cuidar melhor da sua alimentação e do planeta. Através de quatro histórias divertidas, com mensagens simples e eficazes, que têm como personagens principais a Pera Rocha do Oeste, a Abelha Amélia e a Tartaruga Tuga, entre outras; combinadas com jogos e desafios que testam os conhecimentos, este caderno pretende sensibilizar para uma mudança de comportamentos, procurando incutir novos e bons hábitos - mais sustentáveis e responsáveis, junto dos mais novos.

No seguimento do sucesso da peça de teatro interativa Turma Imbatível – Uma Aventura e Peras!, apresentada a cerca de 8 mil alunos, em mais de 60 escolas do 1º ciclo entre janeiro e fevereiro de 2020, este projeto, adaptou-se a um novo normal, de forma a poder chegar a todos e combater os desafios da pandemia, em todo o país.

Assim, a Turma Imbatível reforçou a oferta de vídeos, apresentações e fichas de atividades na sua página web para que todos os conteúdos lecionados em escola continuem a chegar às crianças. Do mesmo modo, disponibilizou os conteúdos aos professores, através do Portal da Educação para a Cidadania da Direção-Geral da Educação.

O Caderno de Histórias e Desafios também está disponível para download na página web da Turma Imbatível, tal como todos os outros materiais didáticos do projeto em https://institucional.lidl.pt/sustentabilidade/medidas-e-projetos/turma-imbativel.