25 ANOS DEPOIS DA PRIMEIRA, LOJA LIDL REABRE EM ARGANIL

No seguimento do processo de remodelação da sua rede de lojas em Portugal, o Lidl celebra a abertura da sua nova loja de Arganil, agora totalmente renovada e com uma área de vendas duas vezes superior, num projeto que previu a requalificação de uma zona de antigos armazéns.

02.07.2020 12:00:00 | Sintra

Fachada Loja Lidl Arganil

Esta loja vem substituir uma das primeiras lojas Lidl em Portugal, construída em 1995, ano de entrada da empresa em Portugal. Integrada no atual e inovador conceito de lojas Lidl, que tem vindo a ser implementado em muitas outras zonas do país, com grande recetividade por parte dos clientes, a nova loja Lidl de Arganil - Rua Mariano Lopes Morgado, vem proporcionar aos seus clientes uma melhor experiência de compra, mais agradável e conveniente, otimizando o acesso a produtos de qualidade ao melhor preço. Loja única no concelho, emprega um total de 23 colaboradores, tendo criado 6 novos postos de trabalho. No total, o distrito de Coimbra emprega 335 colaboradores em 14 lojas.

Este projeto requalificou os antigos armazéns da Portugal Telecom e toda a zona envolvente - com reforço da semaforização, alargamento do arruamento e acesso existente e construção de passeios. Com área de vendas duas vezes superior, cerca de 1400 m2, oferece agora maior facilidade de circulação dentro do espaço de loja e no acesso dos seus clientes à mesma, com um parque de estacionamento totalmente renovado e ampliado, com 120 lugares de estacionamento.

Com uma imagem moderna, apresenta um design arquitetónico inovador e funcional, com corredores mais largos, um pé direito mais elevado e uma fachada inteiramente em vidro, que confere mais luminosidade natural ao interior da loja. Aposta também no ambiente, privilegiando o uso de iluminação LED, e dando continuidade à estratégia energética global Lidl, que garante que o fornecimento de energia desta loja e de todos os edifícios (sede da empresa, quatro entrepostos e lojas), é feito com recurso a fontes de energia 100% renováveis e verdes. A nova loja conta ainda com uma oferta de serviços inovadores, nomeadamente uma máquina de sumo de laranja natural e na zona de padaria, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, com uma máquina de corte do pão personalizado.

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que procuram reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores –, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

1. Máscaras para maior proteção do rosto dos colaboradores;
  2. Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
  3. Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;
  4. Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
  5. Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
  6. Serviço de limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.
  7. Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.

A loja localiza-se na rua Mariano Lopes Morgado, nº 360, e está aberta diariamente das 8h30 às 21h00.