25 ANOS DEPOIS DA PRIMEIRA, LOJA LIDL REABRE EM ARGANIL

No seguimento do processo de remodelação da sua rede de lojas em Portugal, o Lidl celebra a abertura da sua nova loja de Arganil, agora totalmente renovada e com uma área de vendas duas vezes superior, num projeto que previu a requalificação de uma zona de antigos armazéns.

02.07.2020 12:00:00 | Sintra
Fachada Loja Lidl Arganil

Fachada Loja Lidl Arganil

Esta loja vem substituir uma das primeiras lojas Lidl em Portugal, construída em 1995, ano de entrada da empresa em Portugal. Integrada no atual e inovador conceito de lojas Lidl, que tem vindo a ser implementado em muitas outras zonas do país, com grande recetividade por parte dos clientes, a nova loja Lidl de Arganil - Rua Mariano Lopes Morgado, vem proporcionar aos seus clientes uma melhor experiência de compra, mais agradável e conveniente, otimizando o acesso a produtos de qualidade ao melhor preço. Loja única no concelho, emprega um total de 23 colaboradores, tendo criado 6 novos postos de trabalho. No total, o distrito de Coimbra emprega 335 colaboradores em 14 lojas.

Este projeto requalificou os antigos armazéns da Portugal Telecom e toda a zona envolvente - com reforço da semaforização, alargamento do arruamento e acesso existente e construção de passeios. Com área de vendas duas vezes superior, cerca de 1400 m2, oferece agora maior facilidade de circulação dentro do espaço de loja e no acesso dos seus clientes à mesma, com um parque de estacionamento totalmente renovado e ampliado, com 120 lugares de estacionamento.

Com uma imagem moderna, apresenta um design arquitetónico inovador e funcional, com corredores mais largos, um pé direito mais elevado e uma fachada inteiramente em vidro, que confere mais luminosidade natural ao interior da loja. Aposta também no ambiente, privilegiando o uso de iluminação LED, e dando continuidade à estratégia energética global Lidl, que garante que o fornecimento de energia desta loja e de todos os edifícios (sede da empresa, quatro entrepostos e lojas), é feito com recurso a fontes de energia 100% renováveis e verdes. A nova loja conta ainda com uma oferta de serviços inovadores, nomeadamente uma máquina de sumo de laranja natural e na zona de padaria, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, com uma máquina de corte do pão personalizado.

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que procuram reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores –, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

  1. Máscaras para maior proteção do rosto dos colaboradores;
  2. Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
  3. Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;
  4. Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
  5. Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
  6. Serviço de limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.
  7. Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.

A loja localiza-se na rua Mariano Lopes Morgado, nº 360, e está aberta diariamente das 8h30 às 21h00.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Anexos

Press kits (1)
  • Fachada Loja Lidl Arganil

    25 ANOS DEPOIS DA PRIMEIRA, LOJA LIDL REABRE EM ARGANIL

    Sintra, 02.07.2020 12:00:00

    Presskit Documentos (1) Presskit Imagens (6)
    download

Ver mais