LIDL CONTINUA A INVESTIR A NORTE E REABRE DUAS LOJAS TOTALMENTE RENOVADAS E COM NOVOS SERVIÇOS

A cadeia de retalho prossegue com o processo de modernização da sua rede de lojas em Portugal e celebrou hoje a reabertura de duas lojas com base num conceito moderno e inovador, e a criação de 10 novos postos de trabalho.

17.09.2020 12:00:00 | Sintra

Fachada loja Lidl Porto-Agramonte

Com o objetivo de estar cada vez mais próximo dos seus clientes, proporcionando uma experiência de compra otimizada, e o acesso a produtos e serviços inovadores e de elevada qualidade ao melhor preço, o Lidl Portugal procedeu à modernização das suas lojas Porto-Agramonte e Felgueiras-Lixa, que se apresentam, a partir de hoje, com um aspeto renovado e com novos serviços. Contribuindo igualmente para as economias locais do Porto e Felgueiras, o Lidl cria 10 novos postos de trabalho nos dois concelhos, onde conta com um total de 194 colaboradores.

Com localizações de excelência, as novas lojas apresentam uma área de vendas superior às anteriores, entre os 1300 m2 e 1400 m2, e seguem a linha de construção das mais recentes lojas Lidl, valorizando a proximidade e a experiência de compra cómoda e rápida, assim como o acesso facilitado a produtos e serviços de qualidade e inovadores, com a máxima qualidade ao melhor preço. Espaçosas, modernas e com fachadas inteiramente em vidro que lhes conferem maior luminosidade natural, ambas contam com corredores mais largos e parques de estacionamento ampliados, com mais lugares para os seus clientes. O parque de estacionamento da loja Porto-Agramonte, é ainda dotado com o sistema de guide-line, com sinalização luminosa automática para orientação dos condutores e agora acessível também pela Rua de Agramonte.

As lojas apresentam-se mais funcionais, com serviços de padaria self-service, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, de uma máquina de corte de pão, e de uma máquina de sumo de laranja natural espremido na hora. A loja do Porto-Agramonte oferece ainda o inovador serviço de frango assado, pronto a levar, para uma maior conveniência dos seus clientes. Adicionalmente, esta loja dispõe ainda de um novo serviço de corte de bacalhau seco, que estará disponível durante todo o ano.

Reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade e ambiente, ambas privilegiam o uso de iluminação LED e contam com painéis solares.

A pensar no conforto dos colaboradores, as lojas contam com salas de pessoal modernas e com luz natural.

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, as novas lojas apresentam um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores –, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

1. Máscaras para maior proteção do rosto dos colaboradores;
  1. Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
  1. Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;
  1. Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
  1. Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
  1. Serviço de limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.
  1. Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.

A loja Porto-Agramonte localiza-se na Rua de Agramonte 291 a 329 e Rua Monsenhor Fonseca Soares 175 a 287. A loja Lidl Felgueiras-Lixa está localizada na Avenida do Alto da Lixa / EN15, Lugar do Alto da Lixa. Ambas estão abertas diariamente das 8h30 às 21h00.

O Norte é a região com mais lojas Lidl - um total de 80, incluindo 2 lojas stock-off que disponibilizam artigos não alimentares com descontos que podem chegar até aos 80%. Esta região emprega cerca de 2400 colaboradores.