VINHOS LIDL DISTINGUIDOS PELO BERLINER WINE TROPHY, UM DOS MAIS CONCEITUADOS CONCURSOS DO SETOR

Um dos maiores concursos de vinho do mundo e a mais importante degustação internacional de vinhos na Alemanha, premiou com cinco medalhas de ouro, vinhos Lidl de marca própria e exclusiva.

08.04.2020 12:00:00 | Sintra

Vinhos Lidl premiados Berliner Wine Trophy

Vinhos Lidl premiados Berliner Wine Trophy

Na 24ª edição do concurso Berliner Wine Trophy, realizado em Berlim, na Alemanha, foram provados, durante quatro dias, vários vinhos nacionais e internacionais, por um painel independente de especialistas, onde se distinguiram pela sua qualidade cinco vinhos Lidl, todos eles com medalhas de ouro.

 

Avaliados por enólogos, sommeliers, mestres de vinhos, comerciantes experientes, viticultores e jornalistas, os vinhos são classificados de acordo com os regulamentos e diretrizes da OIV (International Organization for Vine and Wine, Organização Internacional da Vinha e do Vinho) e da UIOE (International Union of Oenologists, União Internacional de Enólogos), usando o sistema de pontuação de 100 pontos (prova cega).

 

Com uma seleção consistente, desde vinhos de entrada de gama, a vinhos premium e vinhos topo de gama, o Lidl aposta fortemente na relação qualidade/preço. Através do seu conceito - Casa do Vinho - sugere vinhos para diferentes momentos, regendo-se pela ideia de que há um vinho perfeito para todas as ocasiões, que conta com a ajuda e recomendações da consultora de vinhos do Lidl, Maria João de Almeida: ‘Vinhos para todos os dias’, ‘Vinhos para oferecer’, ‘Vinhos para levar para casa dos amigos’ e ‘Vinhos para datas especiais’.

 

Das marcas de vinhos próprias do Lidl, foram premiados o Almocreve Vinho Tinto Colheita Especial, um vinho Alentejano com aroma dominado por frutos vermelhos e algumas notas de especiarias, com um sabor macio e de corpo médio; o Almocreve Vinho Tinto Reserva, que se distingue pelo seu sabor aveludado, macio, com alguma estrutura e persistência; o Portal do Minho Alvarinho, um vinho verde do Minho, fresco, suave e frutado; e o Portal do Minho Alvarinho e Trajadura que, com notas minerais e citrinas, se caracteriza pelo seu sabor fresco e equilibrado. Dentro do conceito ‘Casa do Vinho’ do Lidl Portugal, esta seleção de vinhos premiados, insere-se nos ‘Vinhos para todos os dias’ – vinhos que se bebem às refeições ou ao final do dia, frescos, leves e consistentes, no dia a dia.

 

Já de marca exclusiva, o Espírito do Côa Reserva – marca do produtor e enólogo Rui Madeira, vendida exclusivamente no Lidl, embora não seja marca própria da insígnia – é um vinho tinto do Douro, com aroma intenso a frutos do bosque e esteva, notas de especiaria e sabor envolvente e frutado, que recebeu também a distinção de medalha de ouro. O Espírito do Côa reserva é um vinho perfeito, enquadrado no conceito ‘Casa do Vinho’, para ‘levar para casa dos amigos’, com uma boa estrutura e uma qualidade superior a um preço justo. 

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (551.91 KB)

Partilhar

Anexos
Ver mais