VENCEDORES DO PROGRAMA ‘MAIS AJUDA’ CONHECIDOS A 25 DE MARÇO

Serão conhecidos esta quinta-feira, 25 de março, os vencedores da 2ª edição do Programa Mais Ajuda. De entre as mais de 730 candidaturas recebidas, serão 10 os projetos vencedores, capazes de dar uma resposta inovadora aos desafios dos idosos em Portugal.

22.03.2021 12:00:00 | Sintra

Serão conhecidos esta semana os grandes vencedores da 2ª edição do programa ‘Mais Ajuda’, o programa de inovação social que junta o Lidl e as rádios Renascença, RFM e Mega Hits, em parceria com a Beta-i, que visa promover o envelhecimento digno e feliz dos nossos idosos.

Com a ajuda das escolhas responsáveis dos portugueses, que no Natal passado optaram por comprar produtos Deluxe, o programa conta com 333 mil euros para premiar ideias e projetos inovadores que apresentem soluções capazes de solucionar os desafios atuais dos idosos, nomeadamente o isolamento, a solidão e o distância físico (e da tecnologia), agravados com a pandemia. Em apenas 2 meses, foram recebidas mais de 730 candidaturas de IPSSs, ou equiparadas, e Startups, ou empresas de empreendedorismo social.

Os 10 projetos vencedores receberão 33 mil euros cada e, complementando o apoio monetário, terão ainda acesso ao programa de aceleração do Mais Ajuda, onde, ao longo de seis semanas, integram sessões de mentoria com especialistas em gestão, tendo igualmente acesso a ferramentas de apoio no desenvolvimento dos seus projetos ou implementação de novas ideias.

O anúncio dos vencedores contará com a participação do Secretário de Estado para a Transição Digital, André de Aragão Azevedo, que abordará a importância da digitalização na busca de novas soluções sociais, e do Coordenador do Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento, Prof. Dr. Rodrigo Cunha, que apresentará novos dados relativos ao projeto MIA – Portugal, pioneiro a nível nacional na área de investigação nesta faixa etária da população, que tem como objetivo ser o primeiro centro de referência no sul da Europa, focado no estudo do processo de envelhecimento, visando promover e sustentar um envelhecimento saudável e ativo.

O evento terá ainda a presença do painel de júris responsável pela escolha dos projetos, composto por Filipe Almeida, presidente da iniciativa Portugal Inovação Social, Isabel Figueiredo, adjunta do presidente do Grupo Renascença Multimédia, Luís de Melo Jerónimo, diretor Social Cohesion Programme da Fundação Calouste Gulbenkian, Pedro Rocha Vieira, CEO e Co-fundador da Beta-i, e Vanessa Romeu, diretora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal.

Para assistir, inscreva-se em: https://maisajuda.pt/

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (436.39 KB)

Partilhar

Anexos
Ver mais