GAMA CIEN SUN REGRESSA AO LIDL COM NOVIDADES SUSTENTÁVEIS PARA TODA A FAMÍLIA

Focado na proteção da pele e na preservação do ambiente, uma vez que a Sustentabilidade faz parte do seu ADN, o Lidl Portugal reforça a sua gama de solares Cien Sun com novas soluções vegan e embalagens ecorresponsáveis, feitas a partir de plástico ou alumínio reciclado.

01.06.2022 11:00:00 | Sintra

Cien Sun

Cien Sun

Com a aproximação do Verão, regressa ao Lidl a gama Cien Sun composta por várias soluções para todos os tipos de pele, com a máxima qualidade e ao melhor preço. Empenhado em proteger a pele de toda a família, o Lidl lança novas referências, para o cuidado pré, durante e após a exposição solar. Comprometido com a Sustentabilidade e tendo assumido a nível de Grupo, uma estratégia quanto ao plástico a 360º graus – REset Plastic – a gama Cien Sun apresenta também uma preocupação no ecodesign de embalagens, com 33% das mesmas compostas por plástico ou alumínio reciclado. Adicionalmente, tendo introduzido o ano passado a linha ‘Love Your Planet’ totalmente vegan este ano a gama Cien Sun contempla, no total, 16 solares veganos, uma vez que no seu processo de produção não incluem quaisquer ingredientes de origem animal ou derivados.

 

Reconhecendo a importância da proteção da pele à exposição solar e os efeitos nocivos da radiação, o Lidl lança uma nova referência – Loção pré-solar ativadora de bronzeado – para ser aplicada alguns dias antes da exposição ao sol, estimulando a produção de melanina, ao mesmo tempo que hidrata e prepara a pele. O mesmo não contém proteção solar, pelo que não dispensa a colocação de proteção adequada aquando da exposição ao sol.

 

No cuidado solar infantil, surgem pela primeira vez, duas novas referências da linha Sensitive, adequada para as crianças com peles propensas a alergias solares com tendência a dermatite atópica. A Loção Solar Sensitive infantil em spray FPS50+, bem como o Leite Solar Infantil FPS50+, são duas soluções vegan, que garantem uma proteção imediata e resistentes à água e que não utilizam o filtro UV octocrylene, álcool, ou perfume na sua composição – ingredientes que tipicamente não são compatíveis para peles mais vulneráveis. Para os adultos com pele sensível, também na linha Sensitive Cien Sun há novidades: o Creme Solar Facial Ultra Sensitive FPS50+, vegan, sem perfumes e resistente à água, através de uma embalagem feita a partir de 50% de plástico reciclado (exceto tampa).

 

Sabendo que o cuidado da pele após a exposição solar é também fundamental, o Lidl apresenta uma nova referência, o After Sun Loção Intensiva, com o intuito de acalmar e refrescar a pele.

 

Comprometido com a Sustentabilidade, já que esta faz parte do ADN do Lidl, a linha Love Your Planet lançada o ano passado, está de volta às lojas. Composta por três referências - Leite Solar FPS50+, Leite Solar FPS30 e Creme Solar Facial FPS50+ - traduz-se numa linha vegan, com fragrâncias 100% orgânicas e biodegradáveis. Respeita ainda a lei Havaiana sobre os recifes de corais, uma vez que a sua composição não contempla octinoxante e oxibenzona, dois dos filtros solares mais utilizados e que a longo prazo poderão prejudicar a vida marinha.

 

No total, a gama Cien Sun oferece cerca de 30 referências para todos os tipos de pele e idades, desde cremes, sprays e óleos com diferentes graus de proteção, com a máxima qualidade ao melhor preço.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (89.45 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais