CLARA ESTANQUEIRO ASSUME NOVA DIREÇÃO DE RH DO LIDL PORTUGAL

Clara Estanqueiro encabeça a direção do Departamento de Talent Development & Culture na Administração dos Recursos Humanos do Lidl Portugal.

19.12.2022 08:00:00 | Sintra

Clara Estanqueiro

Formada em Gestão de Recursos Humanos, Clara Estanqueiro, tem uma vasta experiência na área de formação e desenvolvimento de Recursos Humanos, depois de ter passado por grandes multinacionais, como a Accenture ou The Heineken Company, e liderar departamentos de gestão e desenvolvimento de talento e retenção de capital humano.

No Lidl Portugal, a nova Diretora será responsável pelos departamentos de Learning & Development e Leadership & Culture, que até então estavam nas mãos de Maria Román, Administradora de Recursos Humanos.

“Assumi as novas funções com a responsabilidade que caracteriza o cuidado com que o Lidl Portugal trabalha os seus Recursos Humanos. É com empenho e entusiasmo que encaro os desafios de liderar dois departamentos tão importantes dentro da Administração de RH.”, afirma Clara Estanqueiro.

Atualmente com mais de 9000 colaboradores, o Lidl tem como prioridade a manutenção de vínculos laborais estáveis e relações profissionais estimulantes, apostado na criação de condições de trabalho de excelência. Muito recentemente, a empresa anunciou um investimento de 8,4 milhões de euros em aumentos salariais para 2023, dos quais 93% se destinam a colaboradores de lojas e entrepostos.