LIDL INICIA RECRUTAMENTO DE 150 COLABORADORES PARA AS SUAS LOJAS NA MADEIRA

O retalhista inicia hoje o processo de recrutamento faseado para as equipas das suas lojas na Região Autónoma da Madeira, cujas primeiras abrirão a partir do segundo semestre de 2023.

03.05.2022 12:00:00 | Sintra

Lidl

Reforçando o seu compromisso com o país, o Lidl anunciou em novembro passado a expansão da sua operação à Região Autónoma da Madeira, com um investimento de 100 milhões de euros, consolidando assim a sua presença em Portugal, que conta já com uma rede de 269 lojas de norte a sul do país, oferecendo máxima qualidade ao melhor preço, seguindo uma estratégia de simplicidade e proximidade para com os seus clientes.

Com vista a dinamizar a economia local, como é seu hábito, o retalhista encontra-se não só a estabelecer parcerias com fornecedores regionais, como inicia agora o processo de recrutamento regional para as equipas das suas futuras lojas, cuja inauguração decorrerá a partir do segundo semestre de 2023. No total, são 150 postos de trabalho, para vários cargos, como gestor de loja, adjunto de gestor de loja, responsável de turno ou operador.

Para Maria Román, Administradora de Recursos Humanos do Lidl, “o nosso compromisso com a Madeira é total. Neste sentido, é para nós prioritário recrutarmos localmente, dando aos madeirenses a oportunidade de se juntarem à ‘família Lidl’. O processo que iniciamos agora será faseado, e contará com a habitual formação, adaptada a cada cargo, que damos a todos os Colaboradores que passam a fazer parte da família Lidl.”

O Lidl vai investir no total cerca de 2 milhões de euros nas mais de 80.250 horas de formação destes 150 colaboradores, de forma a que estas equipas possam oferecer o melhor serviço e atendimento aos clientes madeirenses. O Lidl também mantém um forte compromisso para com os seus colaboradores, com foco no bem-estar e em proporcionar as melhores condições laborais e económicas, com um contrato sem termo desde o primeiro dia e um salário que é revisto anualmente, valorizando assim a antiguidade na empresa. Estes são alguns dos fatores que permitiram que o Lidl fosse o único retalhista em Portugal a ser distinguido pela certificação Top Employer 2022, atribuída pelo Top Employers Institute, reconhecido internacionalmente pela sua avaliação em práticas de excelência a nível de Recursos Humanos.

Mais informação deste recrutamento aqui: Lidl Madeira

Download (173.19 KB)