LIDL DOOU 3,7 MIL TONELADAS DE ALIMENTOS EM 2022, AJUDANDO MAIS DE 330 MIL PESSOAS

Em 2022, num ano particularmente difícil para as famílias portuguesas, o Lidl reforçou a sua política de doações, ajudando mais de 300 mil pessoas, em colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome e centenas de outras instituições sociais de âmbito local.

30.01.2023 11:00:00 | Sintra

Mais Lidl

Com uma política de responsabilidade social ativa e próxima – ‘Mais Lidl’ -, e reforçando o seu compromisso com a comunidade e em ajudar quem mais precisa, o Lidl doou um total de 3,7 mil toneladas de bens alimentares em 2022, impactando um total de 330 mil pessoas.

Só através do seu projeto Realimenta, uma iniciativa de doação de bens alimentares que tem o objetivo de fazer chegar a quem mais precisa produtos para consumo, em perfeitas condições de higiene e segurança, reduzindo igualmente o desperdício alimentar, o retalhista ajudou quase 198 000 pessoas, que tiveram desta forma acesso a bens alimentares essenciais para a sua alimentação diária. As doações foram atribuídas a diversas instituições sociais, tais como, Centros Sociais e/ou Paroquiais, Santas Casas da Misericórdia, delegações locais da Re-Food, da Cruz Vermelha Portuguesa, da Cáritas e do Banco Alimentar, que têm atividade nas proximidades das várias lojas e entrepostos Lidl do país, promovendo uma ligação maior com cada comunidade.

O Lidl deu ainda resposta às necessidades específicas de centenas de instituições que contactaram a empresa, doando alimentos de primeira necessidade a mais de 130 000 beneficiários.

Dando continuidade à sua colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome, no ano de 2022, o Lidl voltou a associar-se às campanhas vale e de recolhas de alimentos. Na campanha de maio ofereceu um contributo extraordinário - duplicou a ajuda dos seus clientes (mais de 14 400 produtos), entregando um total de cerca de 29 000 produtos ao Banco Alimentar.

Download (242.4 KB)