"CALENDÁRIO DOS SONHOS”: LIDL PORTUGAL VOLTA A CONCRETIZAR OS DESEJOS DOS SEUS COLABORADORES ESTE NATAL

Reforçando o seu investimento nos seus Recursos Humanos, este Natal o Lidl Portugal lançou novamente a iniciativa “Calendário dos Sonhos”, em que dá aos seus colaboradores a possibilidade de concretizar alguns dos desejos dos seus colegas. Nesta 4ª edição, 41 desejos foram tornados realidade, aumentando para quase 200 os colaboradores que viram os seus sonhos satisfeitos, desde 2020.

21.12.2023 08:00:00 | Sintra

Calendário dos Sonhos

Calendário dos Sonhos

Criado como forma de apoio e agradecimento aos colaboradores, em 2020, uma altura em que todos enfrentaram diferentes desafios pessoais e profissionais, o “Calendário de Sonhos” foi uma oportunidade dos colaboradores do Lidl fazerem dos sonhos dos colegas uma realidade, contribuindo para fazer a diferença na vida destes, de forma positiva e altruísta, tratando-se esta de uma iniciativa com foco no bem-estar das pessoas.

Desta forma, o objetivo deste calendário é simples: concretizar sonhos criando uma surpresa inesquecível e promovendo a ligação e interação entre colegas, tornando a quadra natalícia ainda mais especial nas lojas, entrepostos e escritórios do Lidl Portugal.

Depois do sucesso das três primeiras edições, o “Calendário dos Sonhos” regressa por mais um ano: em 2023 foram submetidas mais de 250 candidaturas, avaliadas internamente com um júri composto por elementos da empresa, perfazendo um total de 41 pessoas que irão ser beneficiadas por esta iniciativa.

Graças aos colaboradores que partilharam os sonhos dos seus colegas, a magia do Natal ganhou outra dimensão e o Lidl Portugal conseguiu proporcionar, já este ano, a concretização de múltiplos sonhos, desde cabazes de artigos para bebé, uma cadeira de rodas adaptada às necessidades especiais de um familiar, uma viagem em família, um tablet para trabalhador-estudante, bilhetes para concertos e até uma primeira viagem de avião.

Em parceria com a Shortfuse, foi concebida a figura do “Duende dos Sonhos”, que contextualiza toda a narrativa que servirá de mote a esta iniciativa, gerando uma sensação de pertença de todos, em torno do projeto. O duende, é assim o responsável pelo anúncio dos sonhos, com 4 sonhos filmados e dois vídeos iniciais, que deram o arranque para as inscrições deste ano. Um investimento de sucesso entre as equipas, que levou a uma enorme adesão interna ao calendário atual.

Nas três edições anteriores foram submetidas um total de 1219 candidaturas e realizados os sonhos de mais de 150 colaboradores, graças ao altruísmo dos colegas que partilharam os seus desejos com a equipa de RH do Lidl Portugal, tornando possível a sua concretização.

Focado nos seus colaboradores, na garantia da sua satisfação e consciente da sua atividade num setor de grande exigência, o Lidl assume a responsabilidade de cuidar e ouvir as suas pessoas como um dos pilares para o sucesso, integrada na sua estratégia de marca empregadora - reforçar o orgulho de pertencer “à família Lidl” e sublinhar o quão diferente é a cultura da empresa, espelhando o seu compromisso para com as suas pessoas e a garantia de sucesso e sustentabilidade do negócio mediante a garantia do bem-estar, motivação e segurança dos seus colaboradores, com foco em proporcionar-lhes as melhores condições no seu dia à dia.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (716.12 KB)

Partilhar

Anexos
Ver mais