COLABORADORES LIDL ‘DÃO A CARA’ PELA MARCA

“É por sermos diferentes que ninguém fica indiferente” é o mote da campanha de Recursos Humanos do Lidl, lançada o ano passado, que pretende reforçar aos seus colaboradores e potenciais candidatos que se trata de uma empresa única – e pela qual agora 70 colaboradores dão ‘a cara’.

16.06.2023 07:00:00 | Sintra

Marca empregadora Lidl

O investimento transversal na sua política de Recursos Humanos é uma das prioridades do Lidl, que conta com quase 9.000 colaboradores em Portugal, distribuídos por mais de 270 lojas de Norte a Sul do país e 4 direções regionais, para além da sede. Nesse sentido, procurando reforçar o que torna a empresa única não só para os seus atuais colaboradores, mas também para potenciais candidatos, o retalhista lançou em 2022 campanha “É por sermos diferentes que ninguém fica indiferente”, que alcança agora mais um ‘milestone’: são os colaboradores Lidl que passam a ser o novo rosto da marca, não só internamente, mas também para o exterior, na campanha “Novas Caras Lidl”. Esta aposta numa comunicação mais dinâmica, humana e autêntica, reforçando a proposta de valor da empresa, em que os colaboradores serão os principais porta-vozes do retalhista, dando o seu testemunho em ‘primeira mão’.

E porque é que o Lidl continua a ser diferente? Porque oferece oportunidades de carreira, um percurso potenciado desde o primeiro dia, com um contrato sem termo, formação paga pela empresa, um salário que valoriza quem continua a desenvolver-se connosco ano após ano, assim como a possibilidade de continuar a crescer, com a opção de poder trabalhar em qualquer dos 31 países Lidl. Além disso, o Lidl foi, pelo 2º ano consecutivo, o único retalhista em Portugal a ser distinguido com certificação Top Employer 2023, atribuída pelo Top Employers Institute, reconhecido internacionalmente pela sua avaliação em práticas de excelência a nível de Recursos Humanos.

O objetivo desta campanha é reforçar o orgulho de pertencer ‘à família Lidl’ e sublinhar o quão diferente é a cultura da empresa, espelhando o seu compromisso com os seus colaboradores e o desenvolvimento de talento, com foco no bem-estar e em proporcionar as melhores condições - desafiando potenciais candidatos a juntarem-se a esta ‘grande família’.