LIDL ABRE NOVA LOJA EM VILA NOVA DE FAMALICÃO, REQUALIFICANDO UMA DAS PRINCIPAIS ENTRADAS DA CIDADE

O Lidl Portugal prossegue com o seu investimento em Portugal, com a abertura de uma nova loja no Norte do país, em Vila Nova de Famalicão. Com um investimento avaliado em 11 milhões de euros, o retalhista impulsionou igualmente o desenvolvimento e requalificação do espaço público envolvente, beneficiando a comunidade.

09.02.2023 11:00:00 | Sintra

Vila Nova de Famalicão

No âmbito da estratégia de modernização e ampliação do seu parque de lojas, de Norte a Sul, o Lidl celebra hoje a abertura da sua 89ª loja na zona Norte do país, em Vila Nova de Famalicão. Esta é a quarta loja Lidl no concelho, apostando no desenvolvimento da economia local, através da criação de 15 novos postos de trabalho, somado assim cerca de 100 colaboradores no concelho.

A inauguração da nova loja decorreu ontem numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, o Presidente da Junta de Freguesia de Gavião, António Emídio, a Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Vila Nova de Famalicão, Estela Veloso, assim como do Diretor Geral do Lidl para região Norte, Luis Vergueiro.

Com um investimento de 11 milhões de euros, a construção desta loja contribuiu também para que uma das principais entradas da cidade de Vila Nova de Famalicão fosse totalmente requalificada, em duas fases, e numa extensão de 1 km. Impulsionando o desenvolvimento da zona, o Lidl executou o reperfilamento da Avenida Eng. Pinheiro Braga e arruamentos laterais, bem como a construção de duas rotundas, estando já concluída uma delas. Possibilitou ainda a duplicação das faixas de rodagem e respetiva pavimentação, a construção de passeios, a instalação de iluminação pública e a construção de uma ciclovia. As obras de reperfilamento continuam em execução após a abertura da loja, minimizando-se os transtornos para a população.

Com uma área de 1.400m2 a nova loja Lidl de Vila Nova de Famalicão segue a atual linha de construção das lojas Lidl, que privilegia a simplicidade e eficiência para proporcionar ao cliente uma experiência de compra rápida, simples e confortável, com acesso facilitado a produtos e serviços inovadores e de máxima qualidade ao melhor preço.

Com um design arquitetónico inovador, apresenta corredores mais largos, um pé direito mais alto e uma fachada inteiramente em vidro, que confere uma maior luminosidade ao espaço. Na zona de padaria, para além do serviço de self-service, os clientes têm ao dispor uma máquina de corte de pão self-service e uma máquina de sumo de laranja natural.  Esta nova loja dispõe ainda dos serviços de bacalhau a corte e de pronto a levar, nomeadamente, de frango assado e entrecosto.

Não esquecendo o compromisso do Lidl com a sustentabilidade, foi privilegiado o uso de iluminação LED e a loja está dotada com infraestruturas para que no futuro possa receber painéis fotovoltaicos. Conta ainda com um posto de carregamento de viaturas elétricas, que permite o carregamento de 80 % da bateria de duas viaturas em simultâneo e um estacionamento para bicicletas.

A loja localiza-se na Av. Eng. Pinheiro Braga e está aberta diariamente das 8h00 às 21h30, disponibilizando um parque de estacionamento com cerca de 160 lugares.

Esta loja apoiará a instituição ReFood de Vila Nova de Famalicão, com o seu projeto Realimenta, que visa ajudar a diminuir o desperdício alimentar, em parceria com entidades locais e nacionais.