LIDL INAUGURA O SEU PRIMEIRO LIDLAB - CENTRO DE INOVAÇÃO E COOPERAÇÃO EM PORTUGAL

Lidl abre o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação, Lidlab, para clientes em Portugal | Os clientes podem agora participar no desenvolvimento de produtos de marca própria | O Lidlab terá dois espaços localizados junto às lojas Lidl de Linda-a-Velha (Oeiras) e de Agramonte (Porto)

11.04.2025 | Sintra

Lidlab

Lidlab

O Lidl inaugura esta semana em Portugal o Lidlab, o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial destinado ao desenvolvimento de produtos alimentares e não alimentares de marca própria. Este Centro, que contará com dois espaços junto às lojas de Linda-a-Velha (Oeiras) e Agramonte (Porto), vai convidar os clientes a participar em focus groups, estudos de mercado, provas de receitas e também provas cegas sensoriais, destinadas a responder às tendências de consumo e fazer evoluir a oferta de marca própria

Os clientes próximos das lojas de Linda-a-Velha e de Agramonte encontram na app Lidl Plus um banner alusivo ao Lidlab, através do qual terão, tanto acesso a mais informação acerca das iniciativas de investigação, como ao formulário de registo. Posteriormente ao registo, serão convidados a participar nas diferentes atividades, de acordo com a sua disponibilidade e preferências de consumo.

Segundo Bruno Pereira, Administrador de Compras do Lidl Portugal, “No ano em que comemoramos os 30 anos no mercado português, damos aos nossos clientes um papel ainda mais determinante no processo de definição dos produtos de marca própria. Desta forma, além de participarem no processo de decisão para eventuais melhorias nos seus produtos favoritos e no desenvolvimento de novos produtos, os clientes contribuem para que o Lidl continue a distinguir-se pela sua oferta variada de produtos, com a máxima qualidade ao melhor preço, e sobretudo diferentes daquilo que já existe no mercado.”

Os dois Centros de Inovação e Cooperação, o Lidlab de Linda-a-Velha e o Lidlab do Porto (Agramonte), prometem um ambiente de criatividade e de inovação em colaboração com os seus clientes, oferecendo ainda a possibilidade de receberem descontos promocionais na app Lidl Plus.

 

Clientes (a)provam receitas

Os clientes serão chamados à cozinha do Lidlab para partilhar a sua experiência e opinião. Vão também provar receitas em desenvolvimento e selecionar as que mais vão ao encontro das suas expectativas.

Provas sensoriais de produtos

Este é um passo muito importante no processo de desenvolvimento de produtos de marca própria. O Lidlab de Linda-a-Velha tem seis cabines de prova e em Agramonte estas provas têm lugar na sala dos focus groups. Aqui, os clientes realizam provas cegas de produtos Lidl e de outras marcas, avaliando-as de acordo com um conjunto de critérios como o sabor, o aroma, a textura ou o aspeto.

Focus Groups

Nestas sessões os clientes são convidados a analisar novos produtos de marca própria, alimentares e não alimentares, partilhar as suas experiências e a responder a questões sobre determinados produtos, ou sobre a sua experiência de loja, por exemplo.

Estudos de Mercado

Os clientes terão também oportunidade de participar em estudos de mercado, que permitem recolher informações sobre o público-alvo, o mercado, o comportamento dos consumidores e as tendências, sendo esta uma ferramenta fundamental na tomada de decisões.

 

O Lidlab vem dar continuidade ao reforço das marcas próprias na oferta do Lidl, sendo este um dos pilares do modelo de negócio em Portugal. As marcas próprias representam já cerca de 80% do sortido do Lidl e privilegiam, sempre que possível, os produtos nacionais como garantia de qualidade e num claro compromisso com os produtores locais.

 

Para mais informação clique aqui.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (51.58 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais