Lidl entra em 2018 com a campanha "A Razão"
Nova campanha de comunicação ilustra um processo de descoberta e fidelização à marca que parte da premissa de que os clientes são inicialmente atraídos à loja por uma razão.
28.12.2017 | Sintra
Só vê uma razão para ir ao lidl? Que seja a exigência com que selecionamos todos os nossos produtos.
Nova campanha de comunicação 360º do Lidl Portugal ilustra um processo de descoberta e fidelização à marca que parte da premissa de que os clientes são inicialmente atraídos à loja por um produto específico – “uma razão” – que mais tarde se alarga a outros produtos.
Se para uns a razão para ir ao Lidl pela primeira vez foram os iogurtes, para outros a razão foi a lasanha, ou as laranjas e restantes frutas e legumes, ou ainda o chocolate. Todos nós, quando começamos a fazer compras no Lidl, vamos à procura de um produto específico do qual já ouvimos falar, sendo que, aos poucos, o cabaz de compras aumenta quando descobrimos que o grau de exigência e preço é o mesmo em todos os produtos.
“No Lidl o cliente tem sempre uma razão. Qual é a sua?” este é o racional da nova campanha multimeios do Lidl Portugal, que utiliza na comunicação produtos que só existem no LIDL, como é o caso do iogurte Skyr Milbona, a Lasanha Chef Select, os Chocolate da gama Fin Carré e o creme Cien Q10, alguns dos produtos preferidos pelos consumidores. Aliás, o conceito da campanha foi inspirado em estudos de comportamento do consumidor, que indicam que uma das principais razões que leva os consumidores às lojas Lidl são os produtos únicos e exclusivos.
Há uma coisa que os produtos LIDL têm em comum: a qualidade e frescura com que são selecionados e o melhor preço. A qualidade é trabalhada na origem, desde as parcerias com os fornecedores e parceiros comerciais, passando pelo sistema de distribuição até à loja, e é refletida também numa política social e ambiental sustentável.
Filipa Appleton, Diretora de Marketing do Lidl Portugal, avança que “Sabemos que a maioria dos nossos clientes veio ao Lidl pela primeira vez à procura de um só produto – produto este que, curiosamente, não é sempre o mesmo. Rapidamente os clientes fidelizam-se e começam a alargar o espetro das suas compras a outros produtos. Tudo começa numa ‘Razão’, mas a qualidade ao melhor preço faz com que as visitas se repitam.” Esta campanha multimeios estará presente em televisão, rádio, digital e outdoor, e é a primeira campanha da agência O Escritório para o Lidl Portugal. Terá início no próximo dia 1 de janeiro, a começar o ano de 2018 da melhor forma.
Ficha Técnica:
Diretor Criativo – Nuno Jerónimo
Diretor Estratégia – Tiago Canas Mendes
Copy – João Madeira da Silva
Diretor Clientes - João Rodrigues
Produção – Tiago Tarracha