"Quanto melhor nos conhecer, mais nos vamos ver", promete o Lidl Portugal
O peixe que é ultracongelado em alto-mar; a carne 100% portuguesa e embalada na origem; o pão é fresco e as alfaces viçosas: são estes os atores principais da nova campanha do Lidl. e as razões que levam os consumidores a preferir a qualidade e frescura dos produtos da marca.
16.04.2018 11:00:00 | Sintra
“Quanto melhor nos conhecer, mais nos vamos ver”, é o mote da nova campanha de comunicação do Lidl Portugal. Coloca-se na perspetiva do consumidor com o objetivo de demonstrar a experiência de qualidade e frescura de que os consumidores Lidl beneficiam nas suas visitas às lojas da insígnia.
Com criatividade d’O Escritório e utilizando um tom humorístico, os filmes da campanha mostram os benefícios da qualidade e frescura dos produtos Lidl na perspetiva dos próprios consumidores. Dão também continuidade à campanha “Razão”, lançada no início do ano, e que tinha como racional “No Lidl o cliente tem sempre uma razão. Qual é a sua?”.
A história de um surfista que tem receio de enfrentar uma onda e que é incentivado por um amigo a viver como “se não houvesse amanhã”, tal como acontece com as alfaces do Lidl, que ao serem repostas a cada 24 horas, não têm dia seguinte. Esta é uma das situações retratadas nesta campanha para demonstrar aos consumidores a máxima frescura e qualidade, ao melhor preço, decorrente da conduta exclusiva e respeitadora do Lidl em todas as fases do processo de produção.
Nesta nova campanha ficamos também a saber que o consumidor Lidl tem acesso a peixe ultracongelado em alto-mar, tão fresco que parece vir diretamente do mar para o prato; que a carne que come, 100% portuguesa, é embalada na origem, garantindo um produto de melhor qualidade; e que o pão, cozido em fornadas pequenas e mais frequentes, está sempre fresco.
De acordo com Filipa Appleton, Diretora de Marketing do Lidl Portugal, “esta campanha pretende demonstrar, de forma humorística, os benefícios de qualidade e frescura de que os nossos consumidores usufruem no consumo dos nossos produtos, que decorre de um trabalho feito em toda a cadeia de valor no sentido de oferecer o máximo de benefícios em cada produto comercializado”.
A campanha estará presente em televisão, rádio, digital e outdoor, a partir do dia 15 de abril.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA – O ESCRITÓRIO
Diretor Criativo – Nuno Jerónimo
Diretor de Estratégia – Tiago Canas Mendes
Copywriter – João Madeira da Silva/Pedro Pinho
Direção de Arte – Ruben Santos
Diretor de Contas – Mariana Figuerola
PRODUTORA - STORY
Produção Executiva – Márcia Meireles
Realizador – Pedro Varela
Diretor de Fotografia – Leandro Silva
Coordenador de pós-produção – Ricardo Montez
ESTÚDIO DE SOM - AMEBA
Diretor técnico - Victor Mingates