Promoção do bem do Lidl apoia a APPACDM num projeto mais inclusivo

Com a ajuda da campanha de natal do Lidl de 2017, a Promoção do Bem, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Anadia inaugurou um novo espaço, que tem como objetivo permitir que mais pessoas com deficiência ou incapacidade desenvolvam novas aprendizagens, para a sua integração no mercado de trabalho.

06.07.2018 11:00:00 | Sintra

Inauguração do novo espaço da APPACDM

Inauguração do novo espaço da APPACDM

A APPACDM inaugurou ontem, na presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, a requalificação do seu centro profissional de Anadia. Através dos 81 mil euros doados pela Promoção do Bem, o projeto de solidariedade social de Natal do Lidl Portugal, a esta IPSS, a delegação de Anadia tem agora um novo espaço de formação com design e infraestruturas adaptadas às pessoas com deficiência ou incapacidade.

Neste novo espaço vão funcionar três cursos nas áreas da restauração e cafetaria, que irão acolher cerca de 26 formandos dos concelhos de Anadia, Mealhada, Oliveira do Bairro e Águeda Sul, potenciando a sua integração no mercado de trabalho, pela sua maior e melhor capacidade competitiva.

De acordo com Maria Madalena Cerveira, Presidente da APPACDM de Anadia “Este apoio do Lidl foi fundamental para a consolidação da missão da APPACDM de Anadia e para uma resposta social mais inclusiva.”

Com uma forte componente prática em contexto de trabalho, os cursos lecionados neste novo espaço representam cerca de 30% do volume total de formação da APPACDM e garantem 100% de empregabilidade para os formandos que os concluem com aproveitamento, através da Bolsa de Empresas com as quais a Instituição tem parceria.

De acordo com Vanessa Romeu, Diretora de Comunicação Corporativa “O Lidl Portugal está fortemente empenhado no apoio às comunidades, e para isso trabalha com as instituições que estão no terreno a apoiar quem mais precisa. Com este apoio financeiro a APPACDM conseguirá prestar um maior e melhor apoio aos seus utentes, dando lhes melhores ferramentas para a construção de uma vida autónoma e digna“.

A Promoção do Bem decorreu durante quatro semanas, de 27 de novembro a 24 de dezembro de 2017. Ao escolherem comprar os artigos da “Promoção do Bem”, os clientes Lidl puderam poupar cerca de 0,50€ em cada artigo e contribuíram, simultaneamente, para a sustentabilidade de cinco IPSS nacionais, que foram escolhidas pelos colaboradores Lidl, tendo em conta a relevância e abrangência nas suas regiões administrativas: O CASA (Norte), a APPACDM (Oeste), as Aldeias de Crianças SOS (Lisboa a Vale do Tejo), a Cruz Vermelha Portuguesa (Alentejo) e a Refood (Algarve). Sem despenderem de um cêntimo do seu bolso, os clientes do bem que participaram na campanha, conseguiram juntar 406 mil euros para ajudar a melhorar a vida de milhares de pessoas.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (109.14 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais